728x90 (1)

AGRONEGÓCIO

Cartilhas do Senar completam 1 ano e atingem recorde de downloads gratuitos na pandemia

Publicados

em

A Estante Virtual de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) completou um ano em agosto com um recorde de downloads. Foram 410 mil cartilhas baixadas no período. Os 174 títulos ajudam produtores e seus familiares, trabalhadores e interessados no meio rural a aperfeiçoar a carreira.

As cartilhas abrangem as mais diversas áreas produtivas como agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura, silvicultura e saúde.

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, explica que antes da pandemia existia uma média de 300 downloads dia e com a pandemia esse número subiu para cerca de 1.000 downloads dia.

“A estante virtual está em constante atualização para melhorar a experiência do usuário com o conteúdo. Como parte das comemorações de um ano, o Senar incluiu seis cartilhas de saúde preventiva”, declarou.

Estão disponíveis os guias online de conscientização e prevenção do câncer de próstata, câncer de pele e melanoma, câncer de pulmão, tumores femininos, incontinência urinária e cuidados com o coração.

Leia Também:  Igualando recorde pessoal, Rosangela Santos é prata na França

O perfil do público é bastante diversificado, como revela a coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo. “23.8% são interessados no setor rural, 17,7% são produtores rurais, 16.9% são filhos de trabalhadores rurais e 10,1% são filhos de produtores rurais”.

Filho de produtores rurais, o engenheiro agrônomo Renato de Aquino, de Tangará da Serra (MT), utiliza o material como fonte de consulta. Ele baixou 170 cartilhas.

“Sou um visitante ativo do site do Senar e faço os cursos a distância sempre que tenho disponibilidade. Foi assim que descobri a estante virtual. O conteúdo abordado nas cartilhas tem uma linguagem direta, está adequado à realidade do campo e torna o processo de aprendizagem mais simples. Isso me ajuda na execução das atividades”.

A estudante de Agronomia Vanessa Costa Silva, de São Luís (MA), soube da estante virtual pelas redes sociais do Sistema CNA/Senar. “Baixei todas as cartilhas, pois gosto de saber sobre a minha futura área de atuação. Alguns assuntos, especialmente os de zootecnia, eram desconhecidos, mas por meio das cartilhas eu consegui compreender”.

Leia Também:  Covid-19: Brasil chega a 200 mil mortes e bate recorde de novos casos | Agência Brasil

“O conteúdo é interativo e de fácil compreensão para os leitores. Recomendo muito para quem se interessa pela área, quer obter mais conhecimento e se manter atualizado”, destaca Vanessa.

Como acessar – Para realizar o download gratuito das cartilhas é necessário fazer um cadastro no www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

NOVA MUTUM É SEDE DO 1º ENCONTRO DE AVICULTURA DA REGIÃO

Publicados

em

Após o sucesso dos encontros de avicultura realizados no interior de São Paulo, respectivamente em Boituva (31.03) e em Holambra (26.05), o evento vai a Nova Mutum, em Mato Grosso. No dia 30 deste mês, o 1º Encontro de Avicultura de Nova Mutum e região, que será realizado no Salão Paroquial da Sagrada Família (Avenida das Arapongas, 1.381, centro), espera receber produtores rurais, técnicos e público interessado num raio de 300 km. Entre as integradoras parceiras estão BRF, Seara e Marombi.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Nova Mutum e Prefeitura estão reunidos como apoiadores deste projeto privado que tem como premissa levar informação, capacitação e bons negócios. Um ciclo de palestras com os maiores nomes da avicultura no país e uma feira de negócios voltada para a venda de equipamentos promete movimentar o dia, que começa às 08h.

Para ter uma ideia, em Boituva o volume de negócios ficou na ordem de R$ 3,5 milhões, montante que superou as expectativas dos organizadores. Holambra foi além, com R$ 5 milhões em volume de negócios gerado. O aquecimento do mercado, tanto no doméstico como para exportação, tem promovido a busca dos avicultores regionais em eventos como estes, segundo especialistas.

Leia Também:  Covid-19: Brasil chega a 200 mil mortes e bate recorde de novos casos | Agência Brasil

Ao longo de 2022, o evento percorrerá as principais cidades que concentram polos de avicultura de corte pelo país. O evento é gratuito e a inscrição prévia poderá ser feita pelos números de whatsapp (15) 9 9747-1026 ou (65) 9 8418-2730.

Palestras

Cenários e Perspectivas da Avicultura do Centro-Oeste e Nacional (Ariel Mendes – Facta)

Conceitos de Ambiência e Fatores que impactam no correto funcionamento do sistema (Denilson Vanim – BRF)

Crédito Rural para Avicultura (Silvio Parise – Consilpar)

Biosseguridade em aves de produção (Nancy Kondo – Aviagen)

Os principais cuidados na produção de frango (Mario Penz – Cargill)

Avicultura 4.0 (Alessandro Tetsuo – Big Dutchman)

Fonte: Assessoria Agroavi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA