728x90 (1)

AGRONEGÓCIO

Programas de certificação das raças Hereford e Devon são tema de live da CNA

Publicados

em


.

Brasília (10/08/2020) – A CNA promoveu a segunda live de uma série sobre programas de certificação de raças bovinas. A transmissão ao vivo pelas redes sociais debateu as iniciativas realizadas pelas associações de criadores das raças Hereford e Devon, na segunda (10).

Os debatedores foram o coordenador dos Protocolos de Rastreabilidade da CNA, Paulo Vicente Costa, a gerente do Programa Carne Certificada Hereford, Fabiana Rosa de Freitas, e o diretor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Devon, Lucas Hax. A moderadora foi a assessora técnica da CNA, Danielle Schneider.

Além de oferecer respaldo legal, a CNA trabalha para reunir em uma única base de dados todos os programas de certificação para facilitar a adesão dos produtores. O objetivo principal é agregar valor à produção dos pecuaristas que investem em genética diferenciada e fazem o manejo nutricional e sanitário adequado.

“Temos que estimular a seleção e a certificação e a melhor forma é a valorização desses cortes cárneos que trazem agregação de valor para toda a cadeia produtiva. A CNA sempre pensa em cadeia produtiva como um todo”, afirmou Paulo Costa.

Leia Também:  Botelho participa de programas de rádio em Cuiabá

O sistema de protocolos de certificação de raças bovinas desenvolvido pela CNA trabalha com sete raças atualmente: Angus, Hereford, Rubia Gallega, Devon, Charolês, Wagyu e Nelore. Segundo Costa, a iniciativa já soma 12 mil produtores beneficiados e mais de um milhão de carcaças certificadas.

Fabiana de Freitas apresentou o Programa Carne Certificada Hereford, realizado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Também conhecido como Programa Carne Pampa, ele foi criado há 22 anos e é pioneiro na certificação de carcaças no Brasil. Hoje, mais de três mil produtores participam da iniciativa, que certificou mais de 50 mil animais em 2019.

“É um processo que não volta mais. A carne de qualidade está aí e nós estamos trabalhando muito seriamente, dentro dos protocolos das associações de raça, para atender esse consumidor que está, cada vez mais, exigente e informado”, disse ela.

O diretor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Devon destacou as características da raça e os critérios para abate dentro do Programa Carne Devon Certificada, como percentual mínimo de sangue Devon nos animais, dentição e gordura mínima.

Leia Também:  Instituto CNA debate programas de certificação de raças bovinas

“Cada vez mais vai se apertar esse crivo de certificação. Hoje, a gente tem um domínio maior das raças e daqui a pouco vai ser o sistema de produção ou outro detalhe. O consumidor é quem manda e ele vem se aprimorando e ficando mais exigente nessas experiências de consumo”, declarou Lucas Hax.

A próxima live acontecerá no dia 17 de agosto, às 17h, e abordará o Programa Carne Wagyu Certificada e o Programa Carne Certificada Rubia Gallega.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

AGRONEGÓCIO

Senar/SE abre credenciamento para instrutores em diversas áreas

Publicados

em

Por


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) abriu credenciamento para instrutores nas áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Matemática e Ciências Contábeis.  As inscrições podem ser realizadas até 14 de dezembro.

O instrutor atuará em treinamentos, palestras, seminários, cursos, oficinas e outras atividades de acordo com as demandas da instituição. Podem participar do credenciamento profissionais com formação nas áreas: Engenharia Agronômica com especialidade em fruticultura, Medicina Veterinária com especialidade em bovinocultura leiteira, licenciatura em Matemática e licenciatura em Ciências Contábeis.

Os pré-requisitos para o cadastro são: ser pessoa jurídica e ter experiência em docência. A documentação necessária para o credenciamento consta no edital disponível no site www.senarsergipe.org.br. A documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected] até 14 de dezembro

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Taylor Swift conquista 12 novas certificações de ouro e platina nos EUA
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA