AGRONEGÓCIO
Projeto Campo Futuro realiza painel sobre avicultura de corte em Mato Grosso do Sul

Brasília (21/08/2020) – Avicultores de Dourados e Caarapó (MS) compartilharam, na quinta (20) e sexta (21), dados dos custos de produção em reuniões virtuais do projeto Campo Futuro do Sistema CNA/Senar.
Em ambos os casos, os produtores possuem como principal atividade a criação de aves para abate no sistema de produção integrada a agroindústrias e estão operando com dificuldades devido à receita, que está menor, em valores reais, frente a custos de produção crescentes para garantir o bem-estar e segurança dos animais.
Os avicultores que participaram do painel online de Dourados relataram que a propriedade típica tem área de no máximo seis hectares, com média de dois aviários em galpões convencionais com pressão positiva. A produção de frangos pesados é destinada a uma agroindústria da região.
Já no município de Caarapó, a propriedade referência possui área de 12 hectares, dos quais dois hectares são destinados à avicultura de corte, especificamente para a produção de frango tipo griller (galeto). O restante é utilizado para atividades produtivas diversificadas, como produção de hortifrúti.
Cerca de 70% dos avicultores atuam no sistema integrado e utilizam galpões semi-climatizados de 1.200 metros quadrados.
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil


AGRONEGÓCIO
Senar/SE abre credenciamento para instrutores em diversas áreas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE) abriu credenciamento para instrutores nas áreas de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Matemática e Ciências Contábeis. As inscrições podem ser realizadas até 14 de dezembro.
O instrutor atuará em treinamentos, palestras, seminários, cursos, oficinas e outras atividades de acordo com as demandas da instituição. Podem participar do credenciamento profissionais com formação nas áreas: Engenharia Agronômica com especialidade em fruticultura, Medicina Veterinária com especialidade em bovinocultura leiteira, licenciatura em Matemática e licenciatura em Ciências Contábeis.
Os pré-requisitos para o cadastro são: ser pessoa jurídica e ter experiência em docência. A documentação necessária para o credenciamento consta no edital disponível no site www.senarsergipe.org.br. A documentação deve ser enviada para o e-mail [email protected] até 14 de dezembro
-
MATO GROSSO7 meses atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
ENTRETENIMENTO7 meses atrás
Curso online de ex-BBB vira alvo de reclamações de internautas
-
POLICIAL6 meses atrás
PM lança Operação Ostensividade Total em todo o Estado nesta quinta-feira (19)
-
POLICIAL6 meses atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
AGRONEGÓCIO7 meses atrás
ESPECIAL/CEPEA: Em meio à pandemia, auxílio emergencial aumenta a renda e reduz a pobreza no Brasil rural
-
CUIABÁ6 meses atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ6 meses atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL6 meses atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso