728x90 (1)

AGRONEGÓCIO

SENAR-MT INAUGURA O NÚCLEO AVANÇADO DE CAPACITAÇÃO DE SANTA CRUZ DO XINGU

Publicados

em

Nesta quarta-feira (01.12) foi dia de Inauguração de mais um Núcleo Avançado de Capacitação (Nac). Desta vez, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) entregou a unidade de Santa Cruz do Xingu. Assim como os demais, o espaço tem salas de aula, cozinha industrial equipada para receber qualquer tipo de treinamento de transformação e industrialização de alimentos, banheiros e ar condicionado.

Além disso, o Nac também tem uma área externa adequada para receber máquinas e equipamentos para as aulas práticas dos cursos ofertados pelo Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais. Em Santa Cruz do Xingu foi construído ao lado do Sindicato Rural.

O presidente do Sindicato Rural, Otalécio Januário de Sá conta que ver a unidade pronta para ser utilizada é a realização e um sonho. “Tivemos várias dificuldades ao longo da obra, mas agora temos um local adequado para capacitar mão de obra que é um dos principais gargalos na nossa região.

Ângela Cleide do Nascimento, mobilizadora do Sindicato Rural, contou que mesmo antes da inauguração já foram realizados dois treinamentos. “Estamos muito animados com este espaço. A infraestrutura e o conforto contribuí para o aprendizado dos participantes”.

Leia Também:  Apiacás investe em capacitação de mão de obra para a agricultura

Antes os cursos que precisavam de cozinha para as aulas práticas eram realizados na casa da mobilizadora. “Não tínhamos local adequado, mas não deixávamos de fazer, improvisávamos e capacitávamos as pessoas”.

Ângela conta ainda que os treinamentos de promoção social são muito demandados. “Agora está aumentando a procura por cursos de capacitação de mão de obra para o setor de máquinas e implementos agrícolas”. A previsão para 2022 é realizar mais de 75 cursos. Pelo menos 10 a mais que a média dos últimos anos.

A solenidade de inauguração do Nac, em Santa Cruz do Xingu, reuniu lideranças do setor agropecuário de toda região.  Estiveram presentes os presidentes dos Sindicatos Rurais de Vila Rica, Anísio Vilela

Junqueira Neto, conhecido como Netão e de São José do Xingu, Fernando Tulha.

Representantes regionais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e do projeto Patrulhamento Rural juntamente com as integrantes do Movimento Agroligadas também foram aplaudir a inauguração do Nac de Santa Cruz.

Leia Também:  CRA debate nesta semana expansão da cultura do trigo no Brasil

Do Sistema Famato prestigiaram a inauguração, o vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT, Chico da Pauliceia, o diretor administrativo e financeiro, Vilmondes Tomain e o assessor de relações institucionais do Senar-MT, Rogério Romanini. Representando a Acrimat, o vice-presidente e pecuarista Amarildo Merotti.

Fonte: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

AGRONEGÓCIO

NOVA MUTUM É SEDE DO 1º ENCONTRO DE AVICULTURA DA REGIÃO

Publicados

em

Após o sucesso dos encontros de avicultura realizados no interior de São Paulo, respectivamente em Boituva (31.03) e em Holambra (26.05), o evento vai a Nova Mutum, em Mato Grosso. No dia 30 deste mês, o 1º Encontro de Avicultura de Nova Mutum e região, que será realizado no Salão Paroquial da Sagrada Família (Avenida das Arapongas, 1.381, centro), espera receber produtores rurais, técnicos e público interessado num raio de 300 km. Entre as integradoras parceiras estão BRF, Seara e Marombi.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Nova Mutum e Prefeitura estão reunidos como apoiadores deste projeto privado que tem como premissa levar informação, capacitação e bons negócios. Um ciclo de palestras com os maiores nomes da avicultura no país e uma feira de negócios voltada para a venda de equipamentos promete movimentar o dia, que começa às 08h.

Para ter uma ideia, em Boituva o volume de negócios ficou na ordem de R$ 3,5 milhões, montante que superou as expectativas dos organizadores. Holambra foi além, com R$ 5 milhões em volume de negócios gerado. O aquecimento do mercado, tanto no doméstico como para exportação, tem promovido a busca dos avicultores regionais em eventos como estes, segundo especialistas.

Leia Também:  FUTURA PARCERIA POSSIBILITA CONTINUIDADE NOS TREINAMENTOS DE MÁQUINAS COM AULAS PRÁTICAS

Ao longo de 2022, o evento percorrerá as principais cidades que concentram polos de avicultura de corte pelo país. O evento é gratuito e a inscrição prévia poderá ser feita pelos números de whatsapp (15) 9 9747-1026 ou (65) 9 8418-2730.

Palestras

Cenários e Perspectivas da Avicultura do Centro-Oeste e Nacional (Ariel Mendes – Facta)

Conceitos de Ambiência e Fatores que impactam no correto funcionamento do sistema (Denilson Vanim – BRF)

Crédito Rural para Avicultura (Silvio Parise – Consilpar)

Biosseguridade em aves de produção (Nancy Kondo – Aviagen)

Os principais cuidados na produção de frango (Mario Penz – Cargill)

Avicultura 4.0 (Alessandro Tetsuo – Big Dutchman)

Fonte: Assessoria Agroavi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA