728x90 (1)

AGRONEGÓCIO

Senar-MT prevê entrega de mais dois Núcleos Avançados de Capacitação

Publicados

em

Santa Cruz do Xingu e São Félix do Araguaia estão aguardando a inauguração de seus Núcleos Avançados de Capacitação (Nac). A previsão é que a entrega ocorra ainda em 2021. Outros dois municípios: Matupá e Apiacás estão com as estruturas em fase final de construção. As entregas das obras estão previstas para janeiro de 2022.

A última inauguração de Nac em Mato Grosso ocorreu neste mês de novembro em Tapurah. A cerimônia contou com a presença de lideranças do Sistema Famato, do setor agropecuário e autoridades locais.

O Presidente do Sistema Famato, Normando Corral destaca que tem um sentimento de alegria ao inaugurar os Nacs. Como produtor rural, ele conta que sabe da importância de ter um local adequado para a realização de cursos. “O papel do Senar-MT é absorver conhecimento e multiplicá-lo para os produtores rurais a fim de que possam utilizá-lo em seu trabalho no campo e também acompanhar o dinamismo do avanço tecnológico”.

O superintendente do Senar-MT Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, destaca que os Sindicatos Rurais junto com os produtores rurais precisam usar o Senar-MT para capacitar e qualificar pessoas. “Uma pessoa qualificada tem condições de tirar o máximo destas máquinas e equipamentos cada vez mais modernos que estão chegando ao mercado”.

Infraestrutura – A estrutura é composta por salas de aula, cozinha industrial equipada para receber qualquer tipo de treinamento de transformação e industrialização de alimentos, banheiros e ar condicionado. Mais do que isso, o Nac tem uma área externa adequada para receber máquinas e equipamentos para as aulas práticas dos cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Senar/MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito admite que pode adiar novamente entrega do Dutrinha
Propaganda

AGRONEGÓCIO

NOVA MUTUM É SEDE DO 1º ENCONTRO DE AVICULTURA DA REGIÃO

Publicados

em

Após o sucesso dos encontros de avicultura realizados no interior de São Paulo, respectivamente em Boituva (31.03) e em Holambra (26.05), o evento vai a Nova Mutum, em Mato Grosso. No dia 30 deste mês, o 1º Encontro de Avicultura de Nova Mutum e região, que será realizado no Salão Paroquial da Sagrada Família (Avenida das Arapongas, 1.381, centro), espera receber produtores rurais, técnicos e público interessado num raio de 300 km. Entre as integradoras parceiras estão BRF, Seara e Marombi.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Nova Mutum e Prefeitura estão reunidos como apoiadores deste projeto privado que tem como premissa levar informação, capacitação e bons negócios. Um ciclo de palestras com os maiores nomes da avicultura no país e uma feira de negócios voltada para a venda de equipamentos promete movimentar o dia, que começa às 08h.

Para ter uma ideia, em Boituva o volume de negócios ficou na ordem de R$ 3,5 milhões, montante que superou as expectativas dos organizadores. Holambra foi além, com R$ 5 milhões em volume de negócios gerado. O aquecimento do mercado, tanto no doméstico como para exportação, tem promovido a busca dos avicultores regionais em eventos como estes, segundo especialistas.

Leia Também:  Apiacás investe em capacitação de mão de obra para a agricultura

Ao longo de 2022, o evento percorrerá as principais cidades que concentram polos de avicultura de corte pelo país. O evento é gratuito e a inscrição prévia poderá ser feita pelos números de whatsapp (15) 9 9747-1026 ou (65) 9 8418-2730.

Palestras

Cenários e Perspectivas da Avicultura do Centro-Oeste e Nacional (Ariel Mendes – Facta)

Conceitos de Ambiência e Fatores que impactam no correto funcionamento do sistema (Denilson Vanim – BRF)

Crédito Rural para Avicultura (Silvio Parise – Consilpar)

Biosseguridade em aves de produção (Nancy Kondo – Aviagen)

Os principais cuidados na produção de frango (Mario Penz – Cargill)

Avicultura 4.0 (Alessandro Tetsuo – Big Dutchman)

Fonte: Assessoria Agroavi

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA