CARROS E MOTOS

Audi planeja fabricar nova geração do SUV Q3 no Brasil

Publicados

em


source
Audi Q3
Cauê Lira/iG Carros

Audi Q3 da nova geração é trazida atualmente na Hungria, mas logo deverá passar a ser fabricada no Brasil

A Audi planeja a nova geração do SUV Q3 em São José dos Pinhais (PR), conforme apurou a reportagem de iG Carros junto aos executivos da fabricante, que não disse exatamente quando vai começar a produção, apenas que precisa ser “o quanto antes”, embora ainda não haja nada confirmado.

Além disso, também comentaram que estão negociando detalhes com o governo e que preparam o ferramental para o início da fabricação do SUV Audi Q3, atualmente trazido da Hungria.

A marca está para encerrar a produção do antigo A3 Sedan na unidade de produção paranaense, mas também sem data certa.  A nova geração do modelo já foi apresentada na Europa e também tem chances de ser feita no Brasil, conforme apuramos. De qualquer forma, o certo é que o SUV Q3 nacional deverá vir primeiro, em mais de uma versão. Hoje em dia há três disponíveis, todas importadas: Prestige, Prestige Plus e Black.

Não é à toa que o SUV Q3 deverá ser escolhido para ser feito no Brasil em primeiro lugar. O segmento de utilitários esportivos continua crescendo no País, mesmo com a forte crise econômica. Conforme os números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos), em julho representaram 38,3% do mercado brasileiro e 31% no acumulado ao ano. Além disso, a cotação do dólar continua das alturas, acima de R$ 5,40.

Leia Também:  Saiba quanto as novas gerações de Onix, HB20 e Corolla desvalorizaram

A nova geração do Audi Q3 deu um verdadeiro salto na comparação com a geração anterior, que chegou a ser fabricada no Brasil. Além do desenho mais arrojado e dos detalhes modernos, o carro vem com nova central multimídia (agora incorporada ao painel), muitas texturas e um cluster digital totalmente novo. O motor é 1.4, turbo, com injeção direta, capaz de render 150 cv e 25,5 kgfm, que funciona com câmbio automatizado de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Honda Civic 2021 ganha novos equipamentos em todas as versões

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Jornalista da CNN Brasil perde o controle e tem ataque de riso no ar; assista
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA