728x90 (1)

CARROS E MOTOS

Conheça o Mégane eVision, sofisticado elétrico da Renault que chega em 2021

Publicados

em


source
Renault Mégane eVision
Divulgação

A Renault afirma que o Mégane eVision elétrico representará uma nova era da marca


A Renault é líder em eletrificação na Europa. A montadora diz que se “dedica à mobilidade elétrica de hoje e de amanhã”. Esta semana, realizou um evento virtual para apresentar o Renault Mégane eVision — um hatchback elétrico sofisticado que será lançado em 2021. Também mostrou o econômico Spring Electric, o possível futuro Kwid EV.


Segundo a empresa, a Mégane eVision representa um “novo capítulo na história da marca”. No momento, é um show-car inovador que “não é apenas visionário, mas também aspiracional”. O modelo é baseado na nova plataforma modular CMF-EV exclusiva para carros elétricos.

O Mégane EV trará uma das baterias mais finas e leves do mercado. Ele estará equipado com um motor elétrico de 160 kW alimentado por uma bateria de 60 kWh. Segundo a empresa, o modelo será capaz de carregar rapidamente em CC (corrente-continua) até 130 kW em poucos minutos, além de ter um carregador rápido integrado para uma carga de 22 kW.


O trem de força é ultracompacto o que permite oferecer mais espaço interno. Tem linhas dinâmicas e suas características gerais são sofisticadas. Destaca-se a assinatura de iluminação que acentua o visual moderno do carro.

Leia Também:  Flagra aponta que HR-V vai se tornar o Nivus da Honda

Para a Renault, o Mégane EV rompe com os códigos existentes dos veículos elétricos no que diz respeito ao uso, tamanho e design, bem como à eficiência energética. “É um veículo de amanhã que logo se tornará realidade”, ressalta a montadora.

Atualmente, a Renault faz parte do grupo Alliance que inclui marcas como Nissan, Mitsubishi e Dacia. Um dos objetivos principais é compartilhar plataformas e o desenvolver tecnologias, em particular, para os carros elétricos.

No mesmo evento, denominado “Renault eWays”, foi mostrado o Dacia Spring Electric, um novo EV de baixo custo. A Renault afirma que será “o carro elétrico urbano de menor preço do mercado na Europa”.

Ele é equipado com um motor elétrico de 33 kW de potência, com uma bateria de 26,8 kWh e deve atingir 225 km de alcance. O Spring Electric tem um formato de um SUV pequeno e baixo peso com um “bom espaço interno, um motor elétrico simples e confiável”, resume a empresa.

Atualmente, as montadoras européias buscam desenvolver modelos EV urbanos de menor preço para tornar a mobilidade elétrica mais acessível. O Spring, por exemplo, deverá ter um preço em torno dos US$ 12.000. Por aqui, poderá ser lançado como Renault Kwid EV.

Leia Também:  Secretaria da Mulher completa dois meses de atuação; conheça as principais ações
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Denunciado por violência doméstica chega alcoolizado na unidade da PM em Cocalinho

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Kia Stinger reestilizado está nos planos da marca para o Brasil
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA