CARROS E MOTOS

Conheça o Mercedes-Benz Vision AVTR, veículo elétrico do futuro

Publicados

em


source
Mercedes Vision AVTR
Divulgação

Mercedes Vision AVTR

A Mercedes-Benz acaba de revelar imagens reais de seu novo conceito de veículo elétrico: o VISION AVTR. Ele é inspirado no filme Avatar e na ideia de “fusão” do homem, máquina e natureza. A proposta é oferecer uma mobilidade elétrica totalmente independente de recursos fósseis e buscar elementos da futura economia circular de matérias-primas.

O Mercedes-Benz VISION AVTR foi criado em parceria com a franquia “Avatar”. “Além de ter um design bonito, o carro criará uma conexão mais próxima com o motorista e o ambiente ao seu redor.”, afirmou Jan Landau, produtor do famoso filme de ficção.

O VISION AVTR é movido por uma tecnologia de bateria revolucionária originada na química das células orgânicas à base de grafeno, material natural 200 vezes mais resistente do que o aço, além de ser mais leve e menos espesso. Essa tecnologia revolucionária é totalmente reciclável, propondo uma solução para uma das preocupações atuais dos carros elétricos sobre o descarte das baterias.

Leia Também:  PRF recupera veículo em Barra do Garças/MT

O veículo-conceito da Mercedes-Benz é controlado por meio de um sensor no console central. Em vez de um volante convencional, o elemento de controle multifuncional permite que o homem e a máquina se “fundam”. Ao colocar a mão na unidade de controle, o interior ganha “vida” com o veículo reconhecendo o motorista por seu batimento cardíaco e respiração.

O veículo-conceito VISION AVTR propōe um interessante sistema de direção e movimento das rodas: o “Crab Mode”, ou “modo caranguejo”, similar, por exemplo, ao apresentada pela General Motors para o Hummer elétrico. Esse um recurso permite o veículo se mover diagonalmente e lateralmente, assim como faz o crustáceo que inspirou o nome dessa tecnologia.

Veja o vídeo divulgado pela Mercedes-Benz que mostra seu carro elétrico carro futurístico

No momento, essas tecnologias fazem parte de um laboratório conceitual. Entretanto, muitos elementos do VISION AVTR poderão ser empregadas nos modelos elétricos atuais da marca.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Caminhoneiro dirige com homem agarrado ao capô do veículo; veja o vídeo

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  PRF recupera veículo em Barra do Garças/MT
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA