728x90 (1)

CARROS E MOTOS

Fabricante inglesa revela roadster elétrico com design retrô

Publicados

em


source
RBW Roadster
Divulgação

Apenas 30 unidades do RBW Roadster serão produzidas

A fabricante britânica RBW EV revelou as primeiras imagens e detalhes de um novo roadster com design retrô e motorização 100% elétrica . O modelo é inspirado no MGB Roadster, lançado pela montadora inglesa MG Cars nos anos 60.

Segundo a fabricante de veículos elétricos, o motor do RBW EV Roadster levou três anos para ficar pronto. Alguns componentes foram desenvolvidos por marcas que também fornecem sua engenharia para equipes da Fórmula E.

“O motor elétrico foi instalado na traseira do veículo, enquanto a bateria fica abaixo do assoalho. Além de maximizar o uso da bateria, este recurso permite uma condução muito mais aguçada e esportiva para o Roadster”, diz Peter Swain, diretor do projeto. Apenas 30 unidades do Roadster serão feitas

“O que é muito mais empolgante sobre o sistema da RBW é que ele pode ser instalado em outros veículos, como Jaguar E-Type e as antigas gerações dos carros da Mini”, afirma o diretor. “Os modelos podem ser encomendados com especificações pessoais dos clientes. As possibilidades são infinitas”.

Leia Também:  Billie Eilish revela detalhes sobre a live "WHERE DO WE GO!" deste sábado

Segundo a RBW, o Roadster leva 9 segundos para atingir 100 km-h, com velocidade máxima na faixa de 130 km/h. Com a bateria totalmente carregada, o modelo pode percorrer 260 km. A autonomia total pode ser expandida para 321 km com a instalação de uma bateria opcional.  A fabricante afirma que o Roadster leva 8 horas para recarregar em tomada comum.

O Roadster chegará ao mercado na Inglaterra com 14 opções de pintura e seis estilos exclusivos para as rodas. A capota poderá ser acrílica ou de lona, para dar um visual ainda mais retrô. 

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Nissan confirma chegada do novo Versa no Brasil, ainda em 2020

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Governo de SP lança plano para facilitar a compra de motos
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA