728x90 (1)

CARROS E MOTOS

Honda mostra o SUV e: Concept, seu primeiro puro elétrico

Publicados

em


source
SUV e: Concept
Divulgação

O SUV e: Concept é o primeiro puro elétrico da Honda mostrada no Salão do Automóvel de Pequim


Marcas como a Porsche e a Audi estão deixando as competições com veículos a gasolina para se concentrar nas corridas elétricas, especialmente a Fórmula E. Agora, a Honda anunciou que se retirará em definitivo da Fórmula 1 para investir em pesquisas de células de combustível e criar veículos puros elétricos a bateria, como o SUV e: Concept mostrado no Salão do Automóvel de Pequim.


A Honda aproveitou este evento para mostrar o seu primeiro SUV 100% elétrico inicialmente previsto para o mercado chinês. Entretanto, a montadora não revelou maiores detalhes da especificação técnica ou um plano definido para colocar o SUV elétrico em produção.

Visualmente, o modelo tem um apelo de design futurístico. Combina elementos de um hatchback com altura do solo de um SUV. O veículo mostrado em Pequim tem linhas retas e uma iluminação totalmente feita por LEDs.

Honda SUV e: Concept
Divulgação

O Honda e: Concept tem linha futurísticas combinando elementos de um modelo hatchback com um SUV


“O SUV é um modelo de conceito que indica a direção de um futuro modelo de produção em massa do primeiro veículo elétrico puro da marca Honda, a ser introduzido na China”, diz a montadora.

Leia Também:  Levantamento mostra que vendas devem aumentar no Dia dos Pais

Por sua vez, na América do Norte, a Honda anunciou ainda uma aliança com a General Motors para o compartilhamento de plataforma de novos veículos e motores, exclusivamente para esta região. A parceria inclui o desenvolvimento em conjunto de baterias, carros autônomos e dois novos carros 100% elétricos, que deverão ser vendidos na linha 2024.

Honda e
Divulgação

A Honda já apresentou seu conceito Urban.e previsto para 2024 em vários países


Globalmente, a Honda diz continuará acelerando o aprimoramento de sua linha de veículos eletrificados, incluindo modelos híbridos. A empresa planeja apresentar globalmente mais de 20 novos modelos EVs até a metade desta década.

Ainda sob os efeitos do novo coronavírus em todos os continentes, o Salão do Automóvel de Pequim é o primeiro grande evento automobilístico mundial. Essa mostra de veículos teve como foco os carros elétricos, já que o mercado chinês é o maior do mundo para esse tipo de veículo.

História na F.1

McLaren Senna
Divulgação

A parceria Honda, McLaren e o piloto Ayrton Senna foi um dos maiores sucessos da F.1 em todos os tempos


Na F.1, a Honda continuará fornecendo motores para a Red Bull Racing e a Scuderia Alpha Tauri apenas até o final de 2021. Nas duas últimas temporadas, o motor da Honda obteve 3 vitórias em 2019 e 2 até agora em 2020.

Leia Também:  Fugir do local do acidente é crime de trânsito e pode dar prisão, decide STF

A marca japonesa tem uma longa história na F.1 desde 1960. O maior sucesso da marca foi a parceria com a equipe McLaren e o piloto brasileiro Ayrton Senna. Os números registrados são impressionantes: 80 Grandes Prêmios, 30 vitórias, 45 poles positions, 48 pódios e 3 títulos mundiais em 5 temporadas disputadas. Uma fantástica história difícil de ser igualado.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Veja os 5 SUVs mais baratos e fáceis de consertar no Brasil

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Levantamento mostra que vendas devem aumentar no Dia dos Pais
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA