CARROS E MOTOS

Jaguar vai lançar série especial com carros restaurados dos anos 1960

Publicados

em


source
Jaguar E-Type
Divulgação

Jaguar E-Type foi um dos esportivos mais famosos dos anos 1960

Para comemorar os 60 anos de lançamento do E-Type em 2021, a Jaguar anuncia que irá lançar a série especial “60 Collection” do modelo, que será produzida com base em 12 exemplares restaurados do esportivo produzido entre 1961 e 1975.

Para criar a edição limitada, o departamento de clássicos da  Jaguar selecionou seis cupês e seis conversíveis da Série 1 do E-Type , feitos entre 1961 e 1964 e equipados com o motor 3.8 seis cilindros de 265 cv, que permitia ao modelo atingir os 241 km/h de velocidade máxima.

Os cupês serão pintados na cor Flat Out Grey , enquanto os conversíveis vão receber a tonalidade Drop Everything Green , tons criados especialmente para a série especial e inspirados nas cores Opalescent Gunmetal Grey e British Racing Green dos carros originais.


A ideia da Jaguar é produzir réplicas dos dois E-Type cedidos na época pela montadora para testes pela imprensa especializada e mostras automotivas. Além de completamente reconstruídos dentro da fábrica, os carros vão receber ainda detalhes de acabamento exclusivos, para diferenciá-los dos exemplares de fora da série especial.

Leia Também:  Yamaha R3 da linha 2021 chegará ao Brasil com novas cores

Outro detalhe curioso é que esses carros serão vendidos apenas em pares. Ou seja: quem quiser levar o cupê terá que levar obrigatoriamente também o conversível. E vice-versa. 

Embora este projeto da Jaguar um carro para poucos, não seria ruim se algum fabricante criasse uma série especial com clássicos nacionais restaurados. Se a ideia pega…

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Queda nas vendas fez carros ficarem mais em conta no mês

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Veja cinco dicas para limpar corretamente os vidros do carro
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA