CARROS E MOTOS

Provas práticas da CNH seguem sem prazo de voltar no RJ

Publicados

em


source
CNH
undefined

Provas práticas de CNH no Rio de Janiro ainda não têm data para voltarem a ser realizadas

O Detran RJ destaca que a retomada do agendamento das provas práticas e teóricas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ainda não tem prazo para acontecer, mesmo com a abertura das autoescolas tendo sido autorizada no dia 24 de junho.

LEIA MAIS: Detran estuda retomada da prova prática da CNH em SP

De acordo com o órgão de trânsito responsável pelas CNH s no Rio de Janeiro, ainda está sendo avaliada a existência de EPIs em número suficiente e a higienização dos locais das provas práticas e teóricas, além do estado de saúde dos profissionais envolvidos nesses processos, já que “existe um número grande que fazem parte do grupo de risco ou tem familiar nessa situação”.

No protocolo de reabertura do estado, os Centros de Formação de Condutores foram autorizados a retomar as atividades com uma redução de 50% no número de candidatos por sala e a limitação de uma aula teórica diária para cada aluno. No caso das aulas práticas, é obrigatória a higienização do veículo antes e depois da prova prática.

Leia Também:  TikTok: Trump diz que não vai prorrogar prazo de venda do aplicativo

Sem provas práticas e teóricas, a abertura de novos processos de habilitação também está suspensa. Por outro lado, a troca da Permissão para Dirigir pela CNH definitiva está acontecendo normalmente. É possível agendar o serviço na sede do Detran ou em uma das unidades de atendimento do Rio Poupa Tempo. Existe a possibilidade ainda de aderir à versão digital do documento, por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Renovação da CNH

CNH
undefined

CNH pode ser renovada pelo Poupa Tempo, mas com vagas limitadas por dia, o que obriga a agendar por telefone

O Rio de Janeiro retomou o processo de renovação das CNH vencidas antes de 19 de fevereiro e que não estão cobertas pela deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que suspendeu o prazo de validade da habilitação.

LEIA MAIS: Câmara aprova texto-base que sobe prazo de validade da CNH no Brasil

A renovação da CNH pode ser feita de maneira presencial também na sede do Detran e no Rio Poupa Tempo. Inicialmente, serão 30 vagas por dia para cada unidade e o agendamento deverá ser realizado no site do departamento de trânsito ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.

Leia Também:  Scooter Honda Forza 350 é revelado na Tailândia e deverá vir ao Brasil
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Começa hoje prazo para entrega da declaração de propriedade rural

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Eleições 2020: termina hoje prazo para pedir registro de candidatura
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA