728x90 (1)

CARROS E MOTOS

Renault Kwid vira o elétrico Dacia Spring na Europa

Publicados

em


source
Dacia Spring
Divulgação

Dacia Spring



Lançado inicialmente no mercado indiano em 2015, o Renault Kwid chegou dois anos depois na América Latina. Agora, será a vez de o subcompacto desembarcar na Europa, onde chega em 2021 com nome de Dacia Spring e a meta de ser o carro elétrico mais barato do mercado. A versão de produção do modelo foi revelada nesta quinta-feira (15).


O modelo é uma versão para o mercado europeu do chinês Renault City K-ZE, carro que está nos planos da filial brasileira da marca francesa e que traz um visual diferente do hatch feito em São José dos Pinhais (PR), que inclui uma nova dianteira com luzes de LED decorativas e o interior com novo quadro de instrumentos.

Apesar da proposta popular, o Dacia Spring será bem equipado, oferecendo itens como volante multifuncional, ar-condicionado e central multimídia, airbags laterais e de cortina e controles eletrônicos de tração e estabilidade, além de frenagem autônoma de emergência e faróis com acendimento automático.


O Kwid elétrico será equipado com o mesmo conjunto mecânico do City K-ZE, que é composto por um pequeno propulsor de 44 cv alimentado por um pacote de baterias de 26,8 kWh. Conjunto que garante ao subcompacto a capacidade de rodar até 295 km com uma carga de baterias, atingindo uma velocidade máxima de 125 km/h.

Leia Também:  Novos esportivos da Renault poderão ser lançados pela marca Alpine

Além do hatch comum para cinco passageiros, o Dacia Spring será oferecido em uma variação específica para serviços de carros compartilhados (com acabamento interno mais simples e preparação para sistemas de rastreamento e destravamento remoto das portas) e em uma versão para cargas, sem o banco traseiro e que será capaz de transportar até 800 litros ou 325 kg.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

CARROS E MOTOS

Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

Publicados

em

Por


source
Ford Ranger
Reprodução

Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

Leia Também:  Europa retoma toques de recolher e lockdowns para conter covid-19

Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

Leia Também:  Peugeot diz que novo 2008 não deverá ser fabricado no Mercosul
Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA