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Royal Enfield revela a nova moto elétrica Photon, baseada na Classic

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Royal Enfield elétrica traz o visual clássico que caracteriza os modelos da marca, mas com tecnologias futuristas

A indiana Royal Enfield revela sua nova moto elétrica. Trata-se de uma Bullet eletrificada, cujo processo de eletrificação foi comandado pela empresa britânica Electric Classic Cars (ECC), especializada em conversões de automóveis. O destaque da motocicleta vai para os seus componentes, muitos deles fabricados em impressora 3D. Um deles é o pacote de baterias, que ficam armazenadas em um conjunto criado em impressora 3D.

A Royal Enfield elétrica , batizada de Photon, utiliza baterias de íon-lítio de 2,5kWh, que geram uma força total de 13kW para o motor elétrico, que é refrigerado a água e vai montado na roda traseira. Segundo a Royal Enfield , a moto pode retomar de 48 km/h para 80 km/h em 6 segundos e chega à velocidade máxima de 112 km/h.

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Além disso, tem autonomia para rodar entre 128 km e 160 km com uma carga, mantendo velocidades médias de 80km/h a 96km/h. A moto elétrica tem um carregador rápido que permite uma recarga total em 90 minutos.

O quadro da moto indiana naturalmente sofreu adaptações para receber o novo conjunto motriz, mas muitos componentes são os originais. Na frente os garfos têm 37mm de diâmetro e, atrás, há dois amortecedores para segurar o peso da encrenca. Os freios são a disco, com 280mm na frente e 240mm atrás.

E para tentar manter o design da Photon o mais próximo da Classic original, a ECC teve que alterar o sub-chassi para suportar o peso das baterias, elevando para 200 kg em ordem de marcha. Também ganhou farol de LED com piscas embutidos no conjunto ótico frontal. Os pneus são Michelin Sirag e o banco é solo, com molas e na cor marrom, para reforçar o visual clássico.

Falta a confirmação da Royal Enfield sobre a comercialização da novidade, que seria bem vinda considerando lançamentos como a H-D LiveWire, reflexo da tendência dessa nova categoria de motocicletas.

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Fonte: IG CARROS

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Ford Ranger de madeira impressiona pelas funcionalidades

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Ford Ranger
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Ford Ranger Raptor vem com uma riqueza de detalhes impressionantes, o que inclui até suspensão e sistema de direção funcional

A Ford Ranger Raptor é uma das picapes esportivas mais cobiçadas hoje em dia, mas acabou sendo vendida apenas em alguns países, cuja lista não inclui Brasil, EUA e outros. Mas há quem tenha dado um jeito de ter uma em casa, nem que seja em miniatura, como o artesão que resolver postar um vídeo no You Tube que mostra como ele conseguiu fazer uma réplica perfeita, de madeira.

As imagens da Ford Ranger Raptor de madeira mostram em detalhes como foi todo o processo de fabricação da picape. A habilidade e a técnica são pontos que impressionam, assim como o resultado final, com pontos que vão desde a grade dianteira, até a suspensão funcional (até com pequenas molas) e pneus com ranhuras entre os itens que mais chamam atenção.

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Com as ferramentas adequadas, também foram feitas as portas e o capô, com um nível de perfeição raro de se ver. Além da suspensão, a direção também funciona, girando as rodas de um lado para o outro. A tampa da caçamba abaixa, como no modelo em escala real, sustentada por pequenas correntes. Até os estepes não foram esquecidos.

Como é a Ranger Raptor de verdade

A Ford Ranger Raptor de verdade vem com motor 2.0, turbodiesel, sobrealimentado por duas turbinas, preparado pela Ford Performance , que rende 213 cv e brutais 51 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático, de 10 marchas.

Entre outras mudanças, as dimensões da Ford Ranger Raptor também são diferentes das demais versões. São 5,40 metros de comprimento (+4 cm), 2,18 de largura (+17cm) e 1,87 m de altura (+6cm) e 28,3 cm de distância do solo (+5,1 cm). Além disso, o sistema de tração também é novo, o que inclui o “Baja Mode”, próprio para direção off-road. Dê uma olhada no vídeo acima.

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Fonte: IG CARROS

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