728x90 (1)

CIDADES

Prefeito decreta situação de emergência após cidade ficar alagada em temporais

Publicados

em

O prefeito de Paranatinga (378 km ao sul de Cuiabá), Josimar Marques Barbosa, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas registradas na cidade. O decreto 2062/2022 foi publicado no Diário Oficial no dia 10 de janeiro e possibilita o município acesso a mais recursos. Oi

Segundo informado pela prefeitura, as altas precipitações pluviométricas ocorridas ocasionaram inundações bruscas com fortes enxurradas e elevações dos níveis dos córregos e rios da região, que acarretaram danos no trecho da MT-130 que cruza o município de Paranatinga.

Ainda conforme publicado, alagamentos na região rural nas localidades que dão acesso ao assentamento Pontal do Piranha e Gaúcha do Norte, da região do Pacu/Matrinxã Rio Corgão e da região do Rio Piçarrão geraram grandes transtornos.

Moradores da região ficaram isolados devido ao alagamento, além de prejuízos no escoamento de produção agrícola das regiões, pontes e estradas destruídas.

Imagens registradas durante chuva e após a tempestade mostra a cidade totalmente submersa, com imóveis invadidos e sem possibilidade de locomoção.

Segundo divulgado pela prefeitura, a Defesa Civil do Estado atua no município e servidores fazem levantamento dos estragos causados pela chuva e valores para reparos na cidade, além de medidas para minimizar dados em temporais futuros.

Leia Também:  Prefeito de Belo Horizonte decretará lockdown na segunda-feira | Agência Brasil

“Desde que acionamos a defesa civil do estado temos tido todo suporte necessário, tem uma equipe no município fazendo um levantamento de campo, indo nos locais afetados e fazendo os relatórios devidos para que possamos buscar junto aos órgãos competentes os recursos para amenizar estes estragos causados pelas chuvas”, afirmou o prefeito.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Trabalhador fica ferido em acidente com empilhadeira no Assaí em Cuiabá; Veja vídeo

Publicados

em

Um trabalhador do supermercado Assaí Atacadista, ficou ferido ao sofrer acidente com uma empilhadeira, na unidade localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, região do Coxipó, em Cuiabá.

O acidente de trabalho ocorreu na tarde desta quinta-feira (6) e a ocorrência ainda está em andamento.

Mais informações em instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cidade amanhece "coberta" de panfletos contra os Campos; coligação denuncia
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA