Representantes da AMA-MT se une ao SINDMAPP-MT e fortalece a manifestação contra o aumento do gás GNV

O SINDMAPP Sindicatos dos motoristas autônomos e por aplicativos do estado de MT, contou com um apoio importante nas reivindicações e manifestações na manha desta quarta-feira (10), que começou na orla do porto.

As manifestações ocorreram nos posto de abastecimento de gás do GNV, em Cuiabá, a reportagem Esporte na Rede MT, conversou com o Senhor Kleber Cardoso da Silva presidente da AMA – MT, Associação dos motoristas por aplicativo de Mato Grosso, disse que tiveram uma reunião á dois anos e meio atrás com os representantes do MT GÁS, onde na época foi acertado entre a categoria com muita transparência, que teria incentivos do governo aos motoristas de aplicativo que aderir o GNV, sendo que o combustível teria vários benefícios para os usuários. Um deles seria o combustível limpo e mesmo a classe desconfiado mais aos pouco foram aderindo o uso do GNV.

“O kit gás que começou o valor de dois mil e quinhentos hoje esta em seis mil e quinhentos, começamos pagar pelo metro cúbico R$2,87 por metro cúbico do gás, passou a R$2,89, não reclamamos, as filas foram aumentado chegando ao ponto de ficar até duas a três horas na fila para abastecer os nossos veículos, isso dependendo ser durante o dia ou a noite” disse Kleber

Hoje o governo e o MT GAZ quer dar um aumento de mais de trinta centavos sem se quer ou ouvir ou informar os motorista, haja visto que não existem qualidades nas estruturas dos postos de abastecimento para que atender as necessidade da categoria.

“Esse movimento pacifico que e realizamos durante esse dia juntamente com o SINDMAPP/MT”, disse Kleber.

Para Silvano do Sopão, como é conhecido, sendo um dos representantes na mobilização da categoria, disse que é muita importante esse movimento para ajudar a amenizar os prejuízos junto aos colegas de profissão.

“No intuito de amenizar o alto custo dos combustíveis, fizemos a adesão para uso do gás GNV, porém com esse absurdo aumento esta muito difícil trabalhar”, disse Silvano

Da redação, Matheus Augusto

Matheus