728x90 (1)

CUIABÁ

Câmara assina termo de cooperação para implantação do sistema Renalegis

A ferramenta possibilitará que o comércio acompanhe as matérias relativas ao setor que tramitam no Legislativo cuiabano

Publicados

em

A Câmara Municipal de Cuiabá assinou na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, o termo de cooperação técnica para implementação do sistema Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis). O documento foi assinado pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), e pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), José Wenceslau de Souza.
A ferramenta foi desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com o intuito de monitorar a tramitação de projetos de interesse das categorias do setor nas Casas Legislativas.
Segundo o presidente da Fecomércio, o legislativo cuiabano é o primeiro do Estado a aderir ao sistema, que deve começar a funcionar a partir de outubro.
“O Renalegis é um sistema que nos auxilia no acompanhamento de projetos tanto no Senado, na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas de todo o Brasil, e a partir de agora na Câmara de Cuiabá. O nosso objetivo é ajudar nos Projetos de Lei que tramitam nessas Casas”, disse.
O presidente da Casa destacou a importância do acompanhamento que será feito pelo setor nas matérias legislativas.
“É algo que vem a contribuir com os vereadores para que nós possamos continuar com uma gestão transparente e poder legislar em prol do povo cuiabano”, afirmou Juca.
Também estiveram presentes no encontro o secretário de Gestão Administrativa, Edilson de Carvalho, o chefe de gabinete, Eliezer Junior Fernandes, e a assessora jurídica da Fecomércio, Fabiola Corrêa.

Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja os dados do painel Covid-19 desta terça-feira (14)
Propaganda

CUIABÁ

José Roberto Stop assegura que não fará mudanças no secretariado Municipal

Publicados

em

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), descarta a possibilidade de promover alterações no primeiro escalão municipal enquanto estiver no comando do Palácio Alencastro. Para ele, a equipe está coesa e continuará trabalhando normalmente.

“Nós somos um grupo político forte, fiz parte da gestão como secretário e agora como prefeito. Vamos manter a mesma equipe, mesmos adjuntos, mesmos secretários”, garantiu.

Por outro lado, ele afirma que não hesitará em fazer alterações caso seja necessário. “Obviamente, se houver necessidade de algumas pequenas mudanças e ajustes, até por força de lei, o faremos. Mas a equipe será mantida”, disse.

Stopa se reuniu com todos os secretários municipais na tarde dessa quarta-feira (20), logo após tomar posse como prefeito, em ato realizado na Câmara de Cuiabá.

Na oportunidade, ele afirma que pediu empenho dos integrantes do primeiro escalão municipal. “O que pedi na reunião com todos os secretários é que trabalhe ainda mais, que deem continuidade a todas as ações da prefeitura, que não parem nenhuma obra em andamento, que deem continuidade a todos os serviços”, finalizou

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Primeiro dia de barreira sanitária em Cuiabá registra atendimento a 2.566 pessoas
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA