728x90 (1)

CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro Entrega UBS a Moradores dos Bairros Nova Esperança 1 e 2

Líder Comunitário Luiz Mario relata da importância da UBS Reformada e Entregue para aos Moradores da Nossa Região.

Publicados

em

Prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na noite dessa quinta-feira (16), a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Esperança 1 e 2, que foi totalmente revitalizada e climatizada. A unidade contra com duas equipes de saúde da família, compostas por médica, enfermeira, técnicas de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que atendem a uma população local de mais de 8 mil moradores.
O prefeito destacou que é na Atenção Primária que 100% da população cuiabana é atendida, fazendo a promoção da saúde e prevenção de doenças, e ressaltou o compromisso de sua gestão para com a população que mais necessita dos serviços públicos. “O mínimo que temos que fazer é dar uma estrutura de trabalho que dignifique os nossos valorosos servidores e servidoras da saúde, que atenda com dignidade à população. Porque quem busca uma unidade de saúde não busca com felicidade, é porque está com algum problema seu ou de algum ente querido. E o mínimo que uma gestão humanizada pode dar é essa demonstração de carinho, de respeito, de humanização, com os profissionais cada vez mais qualificados e recebendo bem. Por isso, estamos trabalhando para avançar sempre!”, afirmou.

Leia Também:  Emanuel confirma disputa à reeleição; aliança terá 12 siglas


A secretária interina de Saúde, Suelen Alliend, destacou a felicidade pela entrega da unidade e o propósito do prefeito para que o povo cuiabano tenha acesso às melhorias no atendimento. “Prefeito, desde o primeiro dia, o senhor nos deu essa determinação para que as obras de reforma fossem concluídas e as de construção fossem entregues o quanto antes. Quero deixar registrado o seu compromisso com a população de toda Cuiabá. Quero agradecer a equipe do PSF, são duas equipes que vão atender mais de 8 mil pessoas da comunidade e estarão fazendo a prevenção e a promoção da saúde”, disse.

Para o presidente Associação de Moradores do Parque Nova Esperança 1, Luiz Mário Farias Rodrigues, a reforma da UBS era um sonho antigo dos habitantes locais. “Essa reinauguração da reforma da unidade do Nova Esperança 1 e 2 já era esperada há algum tempo pela comunidade. Desde muitas gestões passadas era para acontecer essa reforma. Passaram muitos prefeitos e foi no governo do Emanuel Pinheiro que foi feita essa grande reforma. Quero agradecer ao prefeito Emanuel Pinheiro por sua administração humanizada, aos secretários e toda a valorosa equipe de saúde por tornar esse sonho da comunidade em realidade”, pontuou o líder comunitário, que também enalteceu o serviço prestado pelas equipes de saúde da família. “O trabalho dos profissionais dessa unidade de saúde, médicas, enfermeiras, técnicas, agentes comunitárias de saúde, segurança, recepção, todos eles têm um trabalho humanizado conosco, disse ainda que durante a reforma da UBS, as atividades foram realizadas parte na UBS do Pedra 90 e também na escola que fica ao lado da unidade. Sem conseguir esconder o prazer em reencontrar a unidade toda reformada é um sonho para a nossa comunidade “enalteceu Luiz Mario”,

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro anuncia ampliação de locais de testagem da Covid-19 em Cuiabá


Quem também marcou presença na inauguração da obra de reforma foi o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, que reafirmou seu compromisso em garantir recursos para a Saúde pública de Cuiabá. “Desde o início do mandato eu tenho buscado garantir que Cuiabá tenha prioridade nos investimentos porque Cuiabá recebe muitas pessoas do interior. E não temos que ter atenção somente com a média e alta complexidade, mas também com as unidades básicas de saúde. Nós sabemos o quanto elas são importantes para que, aqui na ponta, a gente consiga prevenir e evitar que situações mais graves venham a se desenvolver”.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Limpurb atua em várias frentes de trabalho e prepara entrega de novas praças para os próximos meses

Pelo menos cinco espaços de lazer estão previstos para serem inaugurados em julho e agosto

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá segue atuando de forma intensa para garantir à população o acesso facilitado a áreas de lazer. Esse planejamento é executado por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e, neste momento, encontra-se com seis frentes de trabalho simultâneas em andamento em diferentes regiões da cidade.

Atualmente, as obras de construção de novas praças estão concentradas nos bairros Voluntários da Pátria (região do Pedra 90), Jardim Araçá, Dom Aquino (Av. Carmindo de Campos), Jardim Califórnia, e Jardim Passaredo. A previsão é de que todos esses trabalhos sejam concluídos nos próximos meses.

“Uma das marcas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é esse trabalho de democratização, levando essas estruturas para bairros mais afastados da região central. Ao fazer isso, conseguimos garantir que a qualidade de vida e saúde que esses locais oferecem estejam cada vez mais perto daqueles que mais precisam”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Conforme o cronograma montado pelo setor de zeladoria da Limpurb, três estruturas estão com as obras mais adiantadas e devem ser entregues aos moradores de suas respectivas comunidades já no mês de julho. São elas: as praças do Voluntários da Pátria, Jardim Araçá, e Dom Aquino.

Leia Também:  MORADORES DE ITIQUIRA APRENDEM A OPERAR PÁ CARREGADEIRA

Para o Jardim Califórnia, a estimativa é que as inaugurações ocorram em agosto, já que o bairro será contemplado com dois espaços de lazer. No caso do Jardim Passaredo, o trabalho ainda está em fase inicial e, por conta disso, a Limpurb pretende finalizar a construção da praça ao longo do segundo semestre deste ano.

Os projetos são elaborados pela própria Limpurb e garantem uma estrutura básica composta por academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, iluminação de LED, bancos, lixeiras e jardinagem. Em áreas maiores, o prefeito Emanuel Pinheiro determina ainda a construção de outros equipamentos como ParCão, campo de futebol, quadra de areia ou quadra poliesportiva.

“É um trabalho que acontece de forma planejada, para que o equipamento entregue à população tenha qualidade. Então, buscamos estabelecer prazos, que é importante, mas o nosso foco está voltado para a execução de uma obra que esteja de acordo com a característica de cada área e que atenda de forma eficiente as necessidades dos moradores”, pontua o adjunto de Zeladoria, João Hauer.

Leia Também:  Vereadores aprovam projetos e requerimentos na sessão desta quinta-feira

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA