CUIABÁ

Vigilante com suspeita de Covid morre em frente ao trabalho

Publicados

em

Um vigilante de 61 anos, identificado como Antônio Onofre de Arruda Moreno, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11) em frente ao restaurante em que trabalhava, no Bairro Jardim Alvorada, em Cuiabá. A suspeita é de que ele estivesse com Covid-19, já que carregava uma sacola com remédios usados no tratamento da doença.

Em vídeo gravado por pessoas que estavam no local, testemunhas mostram que o corpo dele foi colocado em um saco preto e deixado na calçada.

O homem que estava fazendo a filmagem explicou que o Samu esteve no local, constatou o óbito, mas que o corpo não foi retirado e o local estava sem policiamento ou sinalização.

Ele ainda cobra as autoridades estaduais e municipais.

“Cadê o governador e o prefeito que não vêem nada disso aqui? É fácil ficar sentado na cadeira e os dois brigando igual moleque por causa do dinheiro da população. Quero ver fazer as coisas para o pobre”.

De acordo com a Polícia Civil, Antônio foi encontrado já sem vida na porta do trabalho. Ele estava aguardando para entrar no estabelecimento.

Leia Também:  Covid-19: Anvisa se reúne com responsáveis por vacina indiana Covaxin | Agência Brasil

O Samu constatou suspeita de que a morte tenha acontecido em decorrência da Covid-19.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Ministro da Saúde confirma doses extras de vacinas contra a Covid-19 para Cuiabá

Publicados

em

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a destinação de doses extras de vacina contra a covid-19 para a Prefeitura de Cuiabá, devido à realização de jogos disputados pela Copa América no mês de junho na capital. A resposta foi dada pelo ministro ao parlamentar durante audiência realizada na manhã desta quarta-feira (9).

Na ocasião o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conhecido como Emanuelzinho, gravou um vídeo com o ministro, anunciando a medida. Na terça-feira (8), o prefeito e o deputado federal se reuniram pessoalmente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para defender o pleito dos cuiabanos.

“Essa demanda das vacinas com certeza nós vamos atender, com muito prazer. Eu já vou verificar com o Programa Nacional de Imunização a quantidade de doses que será remetida para a capital de Mato Grosso, a nossa querida Cuiabá. Em breve eu quero estar com você e com o povo cuiabano. O Ministério da Saúde está sempre de portas abertas”, afirmou o ministro ao deputado.

Por sua vez, Emanuel Pinheiro Neto agradeceu a parceria e reforçou o convite para que o ministro venha a Cuiabá, juntamente com a boa notícia das vacinas extras. “Quanto mais doses para Cuiabá, melhor. Até sexta-feira devemos ter uma agenda novamente para que o ministro possa nos posicionar sobre a quantidade de doses que receberemos na nossa capital. Que a gente possa garantir da segurança e a vida da população”, disse.

Leia Também:  Atuação da Defesa Civil de Cuiabá contra queimadas urbanas atinge mais de R$1,3 milhão em multas

O prefeito Emanuel Pinheiro comemorou a resposta do governo federal e disse que seu maior foco, no momento, é obter a maior quantidade possível de vacinas para imunizar toda a população adulta da cidade. Ele formalizou o pedido de mais 670 mil doses, quantidade suficiente para assegurar as duas doses da população acima de 18 anos de Cuiabá.

“Com muita alegria e satisfação, recebi a notícia do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que tem desenvolvido um trabalho incansável em prol da saúde e da vida dos cuiabanos e dos mato-grossenses, de que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou que a gestão Jair Bolsonaro vai mandar mais vacinas para imunizar a nossa população! Isso representa a vitória do esforço, da união e da interlocução do nosso deputado Emanuelzinho e de todos os cuiabanos, que merecem ser beneficiados com a imunização contra a covid-19, já que um grande evento esportivo, que é a Copa América, vai acontecer em terras cuiabanas ao longo de todo o mês de junho, o que com certeza vai impactar a rotina da cidade, por mais que haja protocolos restritivos”, pontuou o gestor.

Leia Também:  Covid-19: 115 pacientes foram transferidos do Amazonas

Veja vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA