728x90 (1)

ENTRETENIMENTO

Abertas inscrições para processo seletivo da MT Escola de Teatro

O curso é dividido em sete áreas profissionais e são 50 vagas gratuitas

Publicados

em

A MT Escola de Teatro abriu processo seletivo para nova turma do curso superior de Tecnologia do Teatro, que é credenciado pela Universidade de Mato Grosso (Unemat). Ao todo, são 50 vagas gratuitas, distribuídas em sete áreas profissionais: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições poderão ser feitas online, até 13 de fevereiro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. O edital prevê a gratuidade da taxa, desde que o candidato preencha os requisitos exigidos na seleção. Porém, é importante destacar que, o prazo para se inscrever com isenção vai somente até 20 de janeiro.

O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias. A primeira consiste em uma Carta de Intenção, que será avaliada com critérios de uma redação e cujo modelo está disponível no edital. Após seleção nesta fase, os candidatos passam para a segunda etapa, que terá uma prova prática e entrevista.

O início das aulas está previsto para 21 de março, no prédio do Cine Teatro Cuiabá, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O curso é oferecido no período noturno, de segunda a sexta-feira.

Leia Também:  Projeto "Pedal 4 Bravo" da PM completa um ano de criação e se consolida entre ciclistas

MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço:

Processo seletivo MT Escola de Teatro

Inscrições: até 13 de feverereiro

Edital: https://bit.ly/3GvJ1OY 

Informações: (65) 99339-8570

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Após casório em festa junina infantil, casal se reencontra 17 anos depois e casa ‘de verdade’: ‘foi a primeira menina que eu gostei’

Caio e Leidiane se reencontraram no trabalho, em 2021, trocaram lembranças dos tempos da escola e começaram a namorar. Em junho de 2022, casal decidiu oficializar o casamento.

Publicados

em

Um casamento “de mentirinha” na festa junina da escola em 2004 acabou sendo prenúncio para o que aconteceria quase duas décadas depois para um casal de Piracicaba (SP). Os jovens Leidiane e Caio Lima se reaproximaram 17 anos após o casório caipira e casaram de novo, dessa vez de verdade.

Tudo começou em meados de 2004, quando Leidiane foi escolhida para ser a noivinha na festa junina, no último ano em que frequentaria uma escola. O noivo, Caio, foi escolhido em seguida. “Ele só foi escolhido para dançar comigo porque ele era o único que cabia no terno, porque era muito grande”, contou Leidiane.

O que a noiva não sabia era que Caio já tinha uma “quedinha” por ela. “Ela foi a primeira menina que eu gostei. Eu achava ela toda bonitinha assim. Era um negócio meio unânime na nossa turma, os outros meninos, amigos meus e tal, todos gostavam dela”, lembrou Caio.

“Eu achava ela demais porque os meninos iam falar com ela e ela dava uns ‘tocos’. Eu adorava, ficava olhando de longe. Não tinha coragem de falar para não tomar toco também, mas eu ficava olhando”, brincou.

A festa da escolinha rendeu fotos, naquela época reveladas e guardadas pelas famílias dos dois. Depois daquele ano, cada um seguiu sua vida e eles não estudaram mais juntos.

Leia Também:  Homenagem ao dia dos pais

Fonte: g1

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA