728x90 (1)

ENTRETENIMENTO

João Donato: álbum “Donato Elétrico” ganha edição em vinil

Publicados

em


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

João Donato: álbum “Donato Elétrico” ganha edição em vinil

O álbum Donato Elétrico do lendário músico João Donato ganhou uma tiragem especial em vinil duplo, inaugurando uma nova fase da gravadora do Sesc São Paulo.

Donato Elétrico foi lançado lançado há quatro anos, sob produção de Ronaldo Evangelista , trouxe inéditas do músico em encontro com jovens talentos paulistanos.

O disco de inéditas – lançado pelo próprio Selo em 2016 – e que na oportunidade retomava a sonoridade dos trabalhos de João Donato de meados dos anos 1970, marcados profundamente pelo uso do piano elétrico, agora recebe uma tiragem especial do “bolachão” produzido pela V inil Brasil.

Para este lançamento, a capa e o encarte do LP receberam um novo tratamento gráfico com cores e elementos distintos do CD, além de capa gatefold para armazenar o vinil duplo com 10 faixas remasterizadas.

Neste trabalho, o pianista e compositor carioca reuniu em estúdio expoentes do cenário musical brasileiro atual muito influenciados por ele. O produtor do disco, Ronaldo Evangelista , foi quem promoveu o encontro do símbolo da bossa nova com integrantes da banda Bixiga 70 e outros músicos que acompanham as cantoras Céu, Anelis Assumpção e Tulipa Ruiz , o músico Curumin , a banda paulista de jazz Metá Metá e o grupo instrumental Otis Trio . Outro presente em Donato Elétrico é o percussionista, baterista e produtor musical Guilherme Kastrup .

João Donato: álbum

Foto: Reprodução | Site oficial

Para coroar o resultado deste encontro, no ano de seu lançamento, o álbum ainda recebeu uma indicação ao Grammy Latino como Melhor Álbum Instrumental.

Leia Também:  Família de Ayrton Senna ganha réplica de F1 da Renault com homenagem ao piloto

Dos ensaios informais e de muito improviso com trocas de influências, nasceu um disco rítmico, de dez faixas, que mescla a música brasileira, latina e afro-cubana, com o jazz e o funk. O resultado é um álbum enérgico e atual, que mostra a vitalidade e a criatividade do octogenário atemporal João Donato.

Donato Elétrico em vinil estará disponível para compra nesta sexta-feira (30) na loja virtual sescsp.org.br/loja pelo valor de R$ 160.

Confira o conteúdo completo do álbum:

Disco 1

Lado A

1. Here’s JD (6:13)
2. Urbano (5:38)

Lado B

1. Frequência de Onda (4:59)
2. Espalhado (4:09)
3. Tartaruga (4:42)

Disco 2

Lado C

1. Soneca do Marreco (3:59)
2. Combustão Espontânea (4:41)
3. Resort (4:19)

Lado D

9. Xaxado de Hercules (5:52)
10. G8 (5:17)

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

ENTRETENIMENTO

Duda Castro acusa Biel de ser golpista e fala em traição com outros homens

A ex do cantor fez longo desabafo nas redes sociais; veja

Publicados

em

A influenciadora Duda Castro fez diversas acusações contra o cantor Biel, na noite deste sábado (31), após Biel mandar uma “indireta ” para ela sobre o divórcio.

Em longo desabafo nas redes sociais, Duda afirmou que Biel é golpista e sugeriu até traições com outros homens. “Só de pensar em qualquer coisa relacionada a sua pessoa, já me embrulha o estômago.

Você teve que sair de Los Angeles por criar problemas com inúmeras pessoas. Seus golpes em ex-empresário, sua tentativa de tirar 100 mil dólares de Lucas Keller da MIlk & Honey, sua dívida com dois advogados diferentes, sua dívida com inúmeras prostitutas, seus casos de traições com outros homens, golpe que deu por falta de pagamento em dois condomínios, tentativa de engravidar e por aí vai (…) Olha o nível do ser humano que você é”, disse Duda.

A polêmica começou quando Duda perguntou se Biel resolveria a questão do divórcio dos dois, que estão separados há três anos. “Se realmente for sua intenção resolver, você sabe que é só encaminhar o documento para o seu advogado que te salvou da cadeia e aliviou de me pagar uma indenização de cem mil dólares”, escreveu Biel em uma postagem de Léo Dias.

Leia Também:  As Baías se unem à cantora Cleo na sedutora faixa "Você é do Mal"

Duda, que já revelou um aborto durante a relação com o cantor “após abusos psicológicos e traição”,  não poupou críticas a Biel. “Eu me tremo toda sempre que vejo seu nome, por tudo que vivi ao seu lado e por tudo que assisti você fazendo com outras pessoas. Você faz isso com todo mundo. É nítido seu vazio. Seu Deus é o dinheiro e sua defesa é o ataque. Você não dorme em paz sabendo que inúmeras pessoas te conhecem de verdade, inclusive eu. Cansei da sua falta de respeito e do seu abuso que visivelmente eu sofro até hoje (…) Você é um golpista que faz tudo por dinheiro, por fama”, concluiu.

Fonte: IG Gente

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA