728x90 (1)

ESPORTES

Açaí e Amazônia Azul inspiram nova camisa de aniversariante Remo

Publicados

em

Açaí e Amazônia Azul inspiram nova camisa de aniversariante Remo

O Clube do Remo completou 116 anos na última sexta-feira (5) e comemorou a data lançando a camisa que utilizará em 2021, temporada que marca a volta do Leão Azul à Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos de ausência. A vestimenta faz referência ao acaí (fruta típica e popular na região amazônica) e também à Amazônia Azul, nome dado ao espaço marítimo sob jurisdição do país, com 3,5 milhões de quilômetros quadrados e abundante riqueza mineral e natural.imagem06-02-2021-19-02-23imagem06-02-2021-19-02-24

“Encarnados na trajetória das nossas raízes, a camisa tem no conceito a fé, o profano, a guerra, a luta, o índio, o caboclo, a mata, a floresta, mostrando o orgulho de ser filho da Amazônia, do Grão-Pará. Nesse mundo de diversidades e contrastes fazendo semelhança do próprio povo”, diz o texto divulgado pelo clube, apresentando a camisa na cor azul-marinho com uma folhagem do açaizeiro em relevo. O uniforme recebeu o nome “soberano”.

O material de mídia da nova camisa azulina foi gravado na comunidade Santa Maria, no Rio Maracapucú médio, em Abaetetuba/PA. (+) pic.twitter.com/zCHAtXNUcB

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) February 6, 2021

Leia Também:  Zebra Canaã sofre gol no fim, perde para o Oeste e cai fora na Copa São Paulo

Segundo a nota do Remo, a alusão à Amazônia Azul é uma “homenagem à sua biodiversidade, recursos naturais, fonte de riquezas, pedras preciosas, petróleo e muitos ecossistemas”. O açaí é descrito como “fruto sagrado do povo do Norte, que alimenta e sustenta gerações”.

“Queremos mostrar nossas raízes, de um todo, como história, cultura, política, arte, economia, esportes, onde tudo nasce de um princípio, de uma raiz. Raízes são a fonte primária, a seiva bruta de um povo, de uma nação. Reconhecer de onde viemos para descobrir quem somos”, explicou o diretor de marketing do Remo, Renan Bezerra, no comunicado.

O Remo tem jogo pela Copa Verde neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília), contra o Independente-PA, no estádio Navegantão, em Tucuruí. É o duelo de volta pelas quartas de final da competição. Na partida de ida, na última quarta-feira (3), no Mangueirão, em Belém, o Leão Azul bateu o Galo Elétrico por 2 a 0. A previsão é que a nova camisa estreie em uma eventual semifinal, que pode ser contra o rival Paysandu, caso o Papão supere o confronto com o Manaus.

Leia Também:  3° Edição do jogo solidário será realizado neste sábado no Novo Horizonte

Veja tabela da Copa Verde.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/acai-e-amazonia-azul-inspiram-nova-camisa-de-aniversariante-remo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão

De virada, Cuiabá vence Avaí no Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento

Publicados

em

Avaí recebeu o Cuiabá neste domingo, na Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 1, de virada. Eduardo marcou para os mandantes. Valdívia e Joaquim decretaram a vitória do Dourado.

Os donos da casa agora somam três jogos em jejum. Com o resultado, a equipe permanece na 11ª colocação, com 18 pontos. Já os visitantes saem da zona de rebaixamento e vão a 16 somados, na 16ª posição.

Agora, o Avaí entra em campo apenas no próximo sábado contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, em casa, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Botafogo um dia depois, no domingo, às 19 horas.

Primeiro tempo

Apesar do Cuiabá começar a partida com boas chances, quem abriu o placar foi seu adversário. Aos sete minutos, Rafael Gava cobrou escanteio e Marllon subiu mais que todos para cabecear, mas a bola passou raspando a trave.

Na sequência, foi a vez de Osorio receber bom passe e tocar para Rodriguinho na área. O meia tentou finalizar mas furou. O Avaí começou a chegar bem no ataque e aos 29 minutos estreou o marcador. Morato chutou forte para o gol e viu Walter fazer boa defesa, porém Eduardo aproveitou o rebote para balançar a rede.

Leia Também:  Governo lança programa de captação de recursos para a Amazônia | Agência Brasil

Nos minutos finais, Uendel fez linda jogada pela esquerda e passou para Valdivia. O meia finalizou de primeira e quase acerta o ângulo

Segundo tempo

A reviravolta veio nos 45 minutos restantes. Logo no início, Gava cobrou falta e a zaga do Avaí afastou, porém Valdivia ficou com a bola. Ele finalizou de longe e empatou a contagem. Após pressão do Cuiabá, o time conseguiu chegar a virada.

Osorio cobrou escanteio e Douglas defendeu o cabeceio de Rodriguinho. Na sobra, Joaquim esticou o pé para empurrar para o gol e virar o jogo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CUIABÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 3 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Luanderson Lima dos Santos

Gols
Avaí: Eduardo, aos 29 min do 1ºT
Cuiabá: Valdívia, aos 3 min do 2ºT, e Joaquim, aos 17 min do 2ºT

AVAÍ: Douglas; Kevin, Raniele, Arthur e Cortez; Eduardo (Gustavo Santos), Lucas Ventura (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui, Bissoli e Morato
Técnico: Eduardo Barroca

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon, e Uendel; Rafael Gava (Marcão Silva), Osorio (Paulão), Camilo e André Luís, Rodriguinho e Valdívia (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA