ESPORTES
Assembleia aprova lei que libera torcedores em jogos de futebol em Mato Grosso

Com 22 votos favorável e um contra, a Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou o projeto de lei que garante o retorno parcial do público aos jogos de futebol em Mato Grosso. Com isso, os estádios poderão vender apenas 35% das cadeiras.
Apenas o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) votou contra o projeto nesta segunda-feira (19) de autoria dos deputado Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PDB). Cabral lembrou, como exemplo, o caso da final da Copa América no Rio de Janeiro, onde vários exames falsos de covid-19 foram usados para que torcedores adentrassem o Maracanã. Ele também apontou a nova variante colombiana que foi detectada em Mato Grosso.
Com a aprovação, os jogos poderão ter a lotação máxima de 35% da capacidade do estádio, com torcedores munidos do comprovante das duas doses da vacina, uso obrigatório de máscaras, além de distanciamento social, com exceção dos grupos familiares devidamente identificados. Os testes que os torcedores irão apresentar deverão ser realizados até 48 horas antes das partidas.
Apesar da aprovação, ainda não é certo que os jogos do Cuiabá Futebol Clube na série A do Brasileirão poderão ter público. Isso porque o campeonato é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na semana passada, a Conmebol autorizou públicos parciais em jogos da Libertadores. Porém, em São Paulo, o governo não autorizou.


ESPORTES
São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana
Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.
Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.
A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.
Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.
A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.
Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.
Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.
Fonte: Agência Brasil
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLÍTICA MT2 anos atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão
