728x90 (1)

ESPORTES

Assembleia aprova lei que libera torcedores em jogos de futebol em Mato Grosso

Publicados

em

Com 22 votos favorável e um contra, a Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou o projeto de lei que garante o retorno parcial do público aos jogos de futebol em Mato Grosso. Com isso, os estádios poderão vender apenas 35% das cadeiras.

Apenas o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) votou contra o projeto nesta segunda-feira (19) de autoria dos deputado Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PDB). Cabral lembrou, como exemplo, o caso da final da Copa América no Rio de Janeiro, onde vários exames falsos de covid-19 foram usados para que torcedores adentrassem o Maracanã. Ele também apontou a nova variante colombiana que foi detectada em Mato Grosso.

Com a aprovação, os jogos poderão ter a lotação máxima de 35% da capacidade do estádio, com torcedores munidos  do comprovante  das duas doses da vacina, uso obrigatório de máscaras, além de distanciamento social, com exceção dos grupos familiares devidamente identificados. Os testes que os torcedores irão apresentar deverão ser realizados até 48 horas antes das partidas.

Leia Também:  Quinta-feira (24): Mato Grosso registra 118.548 casos e 3.349 óbitos por Covid-19

Apesar da aprovação, ainda não é certo que os jogos do Cuiabá Futebol Clube na série A do Brasileirão poderão ter público. Isso porque o campeonato é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na semana passada, a Conmebol autorizou públicos parciais em jogos da Libertadores. Porém, em São Paulo, o governo não autorizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Uefa sorteia playoffs para fase de grupos da Liga dos Campeões; Benfica e PSV estão na briga

Os jogos decisivos serão realizados nos dias 17 e 18 de agosto (ida) e 24 e 25 de agosto (volta)

Publicados

em

A fase classificatória da Liga dos Campeões está a terceira fase, mas a Uefa já fez o sorteio para definir os confrontos dos playoffs para a fase de grupos. Nesses playoffs, 12 times disputam as seis últimas vagas da fase de grupos. Quem perder, disputará a Liga Europa.

Os jogos decisivos serão realizados nos dias 17 e 18 de agosto (ida) e 24 e 25 de agosto (volta). Apenas um confronto já está definido: Red Bull Salzburg (Áustria) x Brondby (Dinamarca).

Alguns clubes tradicionais estão na briga por uma vaga na competição mais importante da Europa. Como Benfica, de Portugal, PSV, da Holanda, e Monaco, da França.

FC Salzburg x Brøndby
Cluj ou Young Boys x Ferencváros ou Slavia Praga
Malmö ou Rangers x Olympiacos ou Ludogorets
Estrela Vermelha ou Tiraspol x Dínamo GNK ou Legia Varsóvia
Monaco ou Sparta Praga x Genk ou Shakhtar Donetsk
Spartak Moscou ou Benfica x PSV ou Midtjyland

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia Social e MT Hemocentro promovem campanha de doação de sangue voltada para público LGBTQIA+
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA