728x90 (1)

ESPORTES

Assembleia aprova lei que libera torcedores em jogos de futebol em Mato Grosso

Publicados

em

Com 22 votos favorável e um contra, a Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou o projeto de lei que garante o retorno parcial do público aos jogos de futebol em Mato Grosso. Com isso, os estádios poderão vender apenas 35% das cadeiras.

Apenas o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) votou contra o projeto nesta segunda-feira (19) de autoria dos deputado Eduardo Botelho (DEM) e Max Russi (PDB). Cabral lembrou, como exemplo, o caso da final da Copa América no Rio de Janeiro, onde vários exames falsos de covid-19 foram usados para que torcedores adentrassem o Maracanã. Ele também apontou a nova variante colombiana que foi detectada em Mato Grosso.

Com a aprovação, os jogos poderão ter a lotação máxima de 35% da capacidade do estádio, com torcedores munidos  do comprovante  das duas doses da vacina, uso obrigatório de máscaras, além de distanciamento social, com exceção dos grupos familiares devidamente identificados. Os testes que os torcedores irão apresentar deverão ser realizados até 48 horas antes das partidas.

Leia Também:  Em 24h, MT registra 1,1 mil novos casos e 28 óbitos por Covid

Apesar da aprovação, ainda não é certo que os jogos do Cuiabá Futebol Clube na série A do Brasileirão poderão ter público. Isso porque o campeonato é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na semana passada, a Conmebol autorizou públicos parciais em jogos da Libertadores. Porém, em São Paulo, o governo não autorizou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Parque Olímpico do Rio recebe Mundial de Futebol de Areia Raiz

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA