728x90 (1)

ESPORTES

Athletico-PR supera Bragantino e conquista Copa Sul-Americana

Nikão marca o gol do bicampeonato do Furacão na competição

Publicados

em

O Athletico-PR conquistou a Copa Sul-Americana após derrotar o Bragantino por 1 a 0 na final, na tarde deste sábado (20) no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Este é o segundo título do Furacão na história da competição, o primeiro foi alcançado em 2018, quando superou o Junior Barranquilla (Colômbia).

O time do Paraná é o primeiro do Brasil a conquistar a Sul-Americana por duas vezes, nesta oportunidade em campanha com 11 vitórias e duas derrotas .

O Bragantino começou mandando na partida, mantendo a posse de bola e criando dificuldades para o Athletico-PR sair jogando. Com isso, a equipe paulista criou as melhores oportunidades primeiro, ambas com Cuello. Porém, quando chegou, o Furacão foi mais eficiente.

Aos 28 minutos Terans avançou pela direita e bateu forte para defesa parcial de Cleiton. A bola subiu e Nikão pegou de voleio para fazer um belo gol.

 

O Massa Bruta ainda tentou o empate antes do intervalo, mas Santos defendeu boa finalização de cabeça de Ytalo. Com isso o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Furacão.

A dinâmica na etapa final mudou muito pouco, com o Bragantino tendo mais posse de bola, mas encontrando muitas dificuldades diante de um Athletico-PR que soube negar espaços na defesa para sair apenas em contra-ataques rápidos. Com isso, o Furacão segurou a vantagem de 1 a 0 e garantiu a conquista do título da Copa Sul-Americana.

Leia Também:  São Paulo conquista 2ª vitória em solo argentino pela Libertadores e exorciza “fantasma”

Copa do Brasil

A equipe paranaense ainda tem a oportunidade de levantar mais um troféu na atual temporada, pois disputa a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, a partir do dia 12 de dezembro.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Em Confronto Direto, Cuiabá Enfrenta o Bahia em Salvador

Publicados

em

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Cuiabá tem um confronto direto neste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (de Cuiabá), pela rodada 34 do Brasileirão.

Com 42 pontos, o Cuiabá pode chegar mais perto do objetivo para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O adversário vem logo abaixo, com 36 pontos e um jogo a menos na tabela.

– Eu sou da Bahia já conheço bem lá, a torcida vai lotar o estádio, será uma pressão grande, mas nossa equipe está preparada. Já demonstramos que temos condições de vencer independentemente do local e do time. Vamos em busca de um bom resultado. Será um jogo muito importante e se vencermos vai nos colocar muito próximo do objetivo da permanência – disse o artilheiro Elton.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Clayson, suspenso e por questões contratuais, e com o volante Auremir que se recupera de uma entorse no joelho. Quem volta é o atacante Guilherme Pato após ficar fora do último duelo por pertencer ao Internacional.

NO APITO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (SP)
4º Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
8 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon e Paulão.

Leia Também:  Cuiabá vence Athletico-PR e se afasta do Z4 do Campeonato Brasileiro da Série A

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
5 Rafael Gava; 4 Clayson; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
14 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson e Pepê; 2 Guilherme Pato, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Paulão.

CARTÕES AMARELOS
2 Alan Empereur, João Lucas e Yuri; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Rafael Papagaio, Anderson Conceição e Elton

CURTINHAS
• Cuiabá e Bahia se enfrentaram em um jogo na história pela Série A, no primeiro turno, no empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. O gol foi marcado por Pepê.
• Os times também já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O duelo terminou empatado sem gols, no Dito Souza.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 26 jogos, com 9 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O aproveitamento é de 48,7% de aproveitamento.
• O Cuiabá tem 31 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (oito), Jenison (quatro), Jonathan Cafú e Pepê (três), Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon, Max e Paulão com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Rafael Gava (cinco), Clayson (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 42 pontos em 33 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 42%.
• O Cuiabá disputou 50 jogos na temporada, com 21 vitórias, 20 empates e nove derrotas – aproveitamento de 55,3%.
• No ano, o ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 39 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 104 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 72 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O atacante Felipe Marques tem 94 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Leia Também:  São Paulo conquista 2ª vitória em solo argentino pela Libertadores e exorciza “fantasma”

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA