728x90 (1)

ESPORTES

Atual campeã, seleção de nado sincronizado é convocada a Sul-Americano | Agência Brasil

Publicados

em

Atual campeã, seleção de nado sincronizado é convocada a Sul Americano

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou nesta sexta-feira (5) os nomes dos 16 atletas do nado sincronizado que vão defender o país no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires (Argentina). O Brasil é o atual campeão geral da modalidade e vai brigar para manter o título. A competição ocorrerá de 14 a 29 de março.imagem05-03-2021-19-03-08imagem05-03-2021-19-03-09

A competição terá as provas de solo, por equipess , a apresentação livre combinada, o dueto misto, o highlight (destaque) e o dueto. As provas serão realizados no Centro Aquático do Parque Olímpico da Juventude, que também sediou os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude, em 2018, em Buenos Aires.

Os titulares da seleção serão Maria Clara Lobo, Gabriela Regly, Vitória Casale, Jullia Catharino, Luiza Rodrigues, Rafaela Garcia, Anna Giulia Velloso, Jaddy Milla Passos, Thafnnys Milka, Maria Bruno, Laura Miccuci, Luisa Borges e Fabiano Ferreira. Os reservas brasileiros serão Luzia Galvez, Ana Luiza do Nascimento e Bernardo dos Santos.

“Estamos muito animados em estar de volta ao mundo competitivo. Os atletas e técnicos vêm se dedicando aos treinos em busca de um ótimo desempenho no Sul-Americano. Estamos na torcida para que nossa volta às piscinas seja marcada com um ótimo resultado”, disse Juliana Dias, supervisora de Nado Artístico da CBDA, em depoimento ao site da CBDA.

Leia Também:  Coluna - Dois em um | Agência Brasil

A equipe segue em treinamento no Rio de Janeiro até o embarque para a capital argentina.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-03/atual-campea-selecao-de-nado-sincronizado-e-convocada-sul-americano

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Coluna - Dois em um | Agência Brasil

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA