728x90 (1)

ESPORTES

Auremir se despede do Cuiabá nas redes sociais: “Cheguei jogador e saio torcedor”

Volante de 30 anos não teve seu contrato renovado e deixou o clube

Publicados

em

O volante Auremir se despediu do Cuiabá em postagem nas redes sociais publicada nesta sexta-feira. Aos 30 anos, o jogador não entrou em acordo pela renovação do contrato e deixa o clube após duas temporadas. O vínculo do atleta com o Dourado termina neste dia 31 de dezembro.

Auremir, do Cuiabá, contra o Flamengo — Foto: AssCom Dourado

Entre 2020 e 2021, Auremir disputou 73 partidas pelo Cuiabá, com um gol marcado. Ele fez parte do elenco na conquista do inédito acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e tem um título mato-grossense, deste ano.

A vida é feita de ciclos, e o meu ciclo no Cuiabá se encerra hoje. Gostaria de agradecer à diretoria do Cuiabá pela oportunidade de fazer parte desse projeto. Foi um tempo de muita alegria e conquistas. Foram 73 jogos , um acesso, um título estadual e classificação pra Sula [sic] – escreveu Auremir.

Cheguei no Cuiabá jogador e saio torcedor do clube, e desejo todo sucesso daqui pra frente.
— Auremir, em trecho da despedida

O volante atuou em 39 oportunidades na última temporada – sendo 24 no Brasileirão -, a maioria delas como titular. Já na reta final da competição nacional, Auremir sofreu lesão no joelho esquerdo e perdeu grande parte dos últimos compromissos do time.

Leia Também:  Fla vence Volta Redonda com dois de B. Henrique e fica a um jogo do título

Na quinta-feira, o Cuiabá anunciou pacote de reforços e renovações para 2022. O meia Rodriguinho, ex-Bahia, foi o nome mais badalado, além de outras sete contratações. A expectativa é que novos atletas sejam anunciados em breve, e o clube segue em busca de um novo técnico.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Judô: cinco medalhistas olímpicos são promovidos a Kôdansha (6º Dan) | Agência Brasil

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA