728x90 (1)

ESPORTES

Bolsonaro cita Vasco, Botafogo e Cruzeiro, diz que sancionará clube-empresa e avisa: ‘Certos clubes se endividaram e será difícil sair da crise’

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou BotafogoCruzeiro e Vasco – todos na Série B do Campeonato Brasileiro – para defender o Projeto de Lei que viabiliza a criação de clubes-empresa.

“Eu lamento a situação do Cruzeiro, um time tradicional, assim como o Vasco da Gama, um time tradicional, o meu Botafogo, meu segundo time, a gente lamenta. Agora, no projeto nosso, nós atendemos aos interesses dos clubes de futebol. Mandamos para a Câmara, e está dando uma boa aceitação lá”, disse Bolsonaro à Rádio Itatiaia.

O Projeto de Lei 5516/19, do Senado Federal, foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (14) com 429 votos favoráveis – sete parlamentares foram contrários. Se depender da vontade de Bolsonaro, o PL será sancionado.

“Da minha parte, sem problema (sancionar o PL). O que nós pretendemos é ajudar os times de futebol, dando liberdade para eles. Agora, tem certos clubes que se endividaram, vai ser difícil sair dessa crise.”

Dos três clubes citados por Jair Bolsonaro, Botafogo e Cruzeiro já externaram o desejo de virarem clube-empresa para conseguirem dar a volta por cima não só dentro de campo como também na questão financeira.

Leia Também:  Em jogo "elétrico", Cruzeiro e Guarani empatam por 3 a 3 no Mineirão

A dívida do Cruzeiro se aproxima da casa de R$ 1 bilhão e o clube corre o risco de ser rebaixado para a Série C do Brasileiro por conta de pendências na Fifa. A situação do Botafogo também é delicada, com dívida passiva maior de R$ 1 bilhão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Uefa sorteia playoffs para fase de grupos da Liga dos Campeões; Benfica e PSV estão na briga

Os jogos decisivos serão realizados nos dias 17 e 18 de agosto (ida) e 24 e 25 de agosto (volta)

Publicados

em

A fase classificatória da Liga dos Campeões está a terceira fase, mas a Uefa já fez o sorteio para definir os confrontos dos playoffs para a fase de grupos. Nesses playoffs, 12 times disputam as seis últimas vagas da fase de grupos. Quem perder, disputará a Liga Europa.

Os jogos decisivos serão realizados nos dias 17 e 18 de agosto (ida) e 24 e 25 de agosto (volta). Apenas um confronto já está definido: Red Bull Salzburg (Áustria) x Brondby (Dinamarca).

Alguns clubes tradicionais estão na briga por uma vaga na competição mais importante da Europa. Como Benfica, de Portugal, PSV, da Holanda, e Monaco, da França.

FC Salzburg x Brøndby
Cluj ou Young Boys x Ferencváros ou Slavia Praga
Malmö ou Rangers x Olympiacos ou Ludogorets
Estrela Vermelha ou Tiraspol x Dínamo GNK ou Legia Varsóvia
Monaco ou Sparta Praga x Genk ou Shakhtar Donetsk
Spartak Moscou ou Benfica x PSV ou Midtjyland

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Thiago Monteiro e Marcelo Melo vão às oitavas de duplas na Austrá
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA