728x90 (1)

ESPORTES

Botafogo vence Coritiba de virada no Couto Pereira | Agência Brasil

Publicados

em

Botafogo vence Coritiba de virada no Couto Pereira

Depois de 12 jogos sem vitórias, sendo sete derrotas consecutivas, o Botafogo venceu no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Pedro Raul, o Glorioso passou pelo Coritiba por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira, neste sábado (19), e subiu duas posições na classificação. A equipe de Eduardo Barroca começou a 27ª rodada na lanterna da competição. Com a vitória, chegou a 23 pontos e ultrapassou o próprio Coritiba, alcançando a 18ª colocação.imagem20-12-2020-03-12-10imagem20-12-2020-03-12-11

O Botafogo não fez um bom primeiro tempo. Apesar de ter mais a posse de bola, a equipe carioca não levou muito perigo à meta do goleiro Wilson. Fechado na defesa e pronto para o contra-ataque, o Coritiba criou mais, principalmente com as subidas pela esquerda de Neilton e Giovanni Augusto. Foi assim que nasceu o primeiro gol da partida. Neilton avançou pelo meio e passou para Giovanni Augusto. Ele devolveu para o camisa 10, que chutou. Diego Cavalieri espalmou, mas a bola sobrou para o atacante do Coritiba, que abriu o placar aos 26 minutos.

FIIIIIIIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO COUTO PEREIRA!🔥🔥🔥 Pedro Raul marca duas vezes e BOTAFOGO vence o Coritiba por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Brasileiro. 📸Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/HJBOK0la0x

Leia Também:  Itamaraty nega proibição para importação de vacinas da Índia | Agência Brasil

— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 20, 2020

O time da casa teve chance de ampliar aos 35 minutos, quando Pablo Thomaz recebeu lançamento pela esquerda, entrou na área e chutou rasteiro. Diego Cavalieri fez grande defesa. O Botafogo quase empatou cinco minutos depois, em cobrança de falta de Honda que Wilson botou para escanteio.

Mesmo precisando da vitória, o Botafogo voltou para o segundo tempo sem assustar o Coritiba. O jogo passou a ficar lento e com pouca criatividade. O cenário mudou quando o técnico Eduardo Barroca tirou Honda para a entrada de Cícero, e substituiu Kalou por Rhuan. O Glorioso passou a pressionar o Coritiba e chegou ao gol de empate aos 29 minutos. Cícero lançou na área e Pedro Raul fez um leve desvio de cabeça, o suficiente para acertar o canto direito de Wilson e deixar tudo igual no placar.

#CFCxBOT – 1×2 – Fim de jogo. pic.twitter.com/bFYIrSb2dS

— Coritiba (@Coritiba) December 20, 2020

O Coritiba sentiu o gol e ficou totalmente recuado. O Botafogo cresceu no jogo e passou a perder muitas chances. A virada veio aos 37 minutos, quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, após consulta ao VAR, marcou pênalti no toque de mão dentro da área de Matheus Sales em chute de Rafael Forster. Pedro Raul cobrou com perfeição.

Leia Também:  LNF: Corinthians e Magnus empatam no primeiro jogo da final

Quando a vitória alvinegra parecia certa, o lateral-direito Kevin empurrou Robson dentro da área. O VAR entrou em ação mais uma vez e o árbitro assinalou pênalti. Sabino foi para a cobrança, mas o zagueiro isolou, jogando a bola por cima do gol de Diego Cavalieri. O Botafogo conseguiu segurar o ataque adversário nos acréscimos e saiu do Estádio Couto Pereira com três pontos e a quarta vitória no campeonato.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Corinthians, domingo (27), às 16h, no Estádio Nilton Santos. O Coritiba pega o Atlético-MG, sábado (26), às 17h, Mineirão.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/botafogo-vence-coritiba-de-virada-no-couto-pereira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Brasileiro Sub-23 encerra calendário do atletismo de 2020 | Agência Brasil

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA