728x90 (1)

Brasileirão

Com força máxima, Cuiabá enfrenta o Bragantino esta noite na Arena Pantanal para se afastar do Z-4

Publicados

em

Cuiabá e RB Bragantino se enfrentam nesta segunda-feira (1), às 19h (de MT), na Arena Pantanal. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Atlético-MG na última rodada, o Dourado segue sua difícil sequência de jogos para permanecer na Série A.

Além de ter enfrentado dois times que brigam pelo título, enfrenta esta noite uma equipe que busca uma vaga na Libertadores e está na final da Sul-americana. Além disso, o Cuiabá viu sua vantagem para o Z4 diminuir e adversários diretos vencerem, então a vitória em casa será crucial para o restante do campeonato. A equipe ocupa a 14ª colocação, a cinco pontos da zona de rebaixamento, com somente Athletico e Bahia abaixo do Dourado na tabela.

O técnico Jorginho deve contar com força máxima. O volante Pepê se recuperou de lesão, treinou normalmente durante a semana e tem boas chances de ser titular diante do Bragantino. Marllon e Lucas Hernández também retornam e devem ser opções no banco de reservas. O único ausente será Cabrera, que faz tratamento para uma contusão na coxa.

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá decreta ponto facultativo para o comércio no dia de Corpus Christi

Já o Bragantino tem a chance de se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, tem quarta colocação com 49 pontos, um à frente do Fortaleza. Caso conquiste os três pontos, a equipe de Bragança Paulista pode construir uma distância mais segura para se manter entre os quatro primeiros e, inclusive, subir para a terceira posição.

Entretanto, o Bragantino vem para a partida com uma série de desfalques. Artur, Fabricio Bruno e Edimar cumprem suspensão pelo terceiro amarelo, enquanto Luan Cândido, Jadsom, Lucas Evangelista e Praxedes ficam fora por lesão. Por outro lado, o recém-contratado Miguel foi relacionado para o embate.

FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ X RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 1º de novembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison
Técnico: Jorginho

Leia Também:  Série B: Cruzeiro e Cuiabá não saem do 0 a 0 em Belo Horizonte | Agência Brasil

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Guilherme); Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Ytalo
Técnico: Maurício Barbier

Da Redação

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão

De virada, Cuiabá vence Avaí no Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento

Publicados

em

Avaí recebeu o Cuiabá neste domingo, na Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 1, de virada. Eduardo marcou para os mandantes. Valdívia e Joaquim decretaram a vitória do Dourado.

Os donos da casa agora somam três jogos em jejum. Com o resultado, a equipe permanece na 11ª colocação, com 18 pontos. Já os visitantes saem da zona de rebaixamento e vão a 16 somados, na 16ª posição.

Agora, o Avaí entra em campo apenas no próximo sábado contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, em casa, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Botafogo um dia depois, no domingo, às 19 horas.

Primeiro tempo

Apesar do Cuiabá começar a partida com boas chances, quem abriu o placar foi seu adversário. Aos sete minutos, Rafael Gava cobrou escanteio e Marllon subiu mais que todos para cabecear, mas a bola passou raspando a trave.

Na sequência, foi a vez de Osorio receber bom passe e tocar para Rodriguinho na área. O meia tentou finalizar mas furou. O Avaí começou a chegar bem no ataque e aos 29 minutos estreou o marcador. Morato chutou forte para o gol e viu Walter fazer boa defesa, porém Eduardo aproveitou o rebote para balançar a rede.

Leia Também:  Jogador sai do campo em ambulância e clube pede ajuda da torcida para pagar cirurgia em PE

Nos minutos finais, Uendel fez linda jogada pela esquerda e passou para Valdivia. O meia finalizou de primeira e quase acerta o ângulo

Segundo tempo

A reviravolta veio nos 45 minutos restantes. Logo no início, Gava cobrou falta e a zaga do Avaí afastou, porém Valdivia ficou com a bola. Ele finalizou de longe e empatou a contagem. Após pressão do Cuiabá, o time conseguiu chegar a virada.

Osorio cobrou escanteio e Douglas defendeu o cabeceio de Rodriguinho. Na sobra, Joaquim esticou o pé para empurrar para o gol e virar o jogo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CUIABÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 3 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Luanderson Lima dos Santos

Gols
Avaí: Eduardo, aos 29 min do 1ºT
Cuiabá: Valdívia, aos 3 min do 2ºT, e Joaquim, aos 17 min do 2ºT

AVAÍ: Douglas; Kevin, Raniele, Arthur e Cortez; Eduardo (Gustavo Santos), Lucas Ventura (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui, Bissoli e Morato
Técnico: Eduardo Barroca

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon, e Uendel; Rafael Gava (Marcão Silva), Osorio (Paulão), Camilo e André Luís, Rodriguinho e Valdívia (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA