ESPORTES

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021

Representantes de Mato Grosso, Nova Mutum e União de Rondonópolis, estão no mesmo grupo

Publicados

em

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, neste sábado (27), a tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021. Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio (quarta-feira) com as partidas de ida da Fase Preliminar.

Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Os confrontos da Fase Preliminar são: Santana/AP x GAS/RR, Tocantinópolis/TO x Picos/PI, Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF e Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES.

Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Leia Também:  Mirassol está nas quartas de final da Série D

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2020. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.

Datas de cada fase da Série D 2021:

Fase Preliminar – 26 a 30 de maio.
Primeira Fase – 5 de junho a 5 de setembro.
Segunda Fase – 11 a 19 de setembro.
Oitavas de final – 25 de setembro a 3 de outubro.
Quartas de final – 9 a 17 de outubro.
Semifinais – 23 a 31 de outubro.
Finais – 7 e 14 de novembro.

Fase Preliminar:

Jogo 1 – Santana/AP x GAS/RR

Jogo 2 – Tocantinópolis/TO x Picos/PI

Jogo 3 – Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF

Jogo 4 – Aquidauanense/MS x Rio Branco VIT/ES

Grupos da Primeira Fase da Série D 2021:

Grupo A-01 – Penarol/AM, Fast Clube/AM, Ypiranga/AP, Castanhal/PA, Galvez/AC, Atlético/AC, São Raimundo/RR e Vencedor Jogo 1.

Grupo A-02 – Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Paragominas/PA, Juventude/MA, 4 de Julho/PI, Moto Club/MA e Vencedor Jogo 2.

Grupo A-03 – Treze/PB, ABC/RN, América/RN, Salgueiro/PE, Sousa/PB, Atlético/CE, Caucaia/CE e Campinense/PB.

Leia Também:  Brasileiro Sub-23 encerra calendário do atletismo de 2020 | Agência Brasil

Grupo A-04 – Bahia de Feira/BA, Sergipe/SE, Itabaiana/SE, Juazeirense/BA, Retrô/PE, Murici/AL, ASA/AL e Atlético/BA.

Grupo A-05 – União Rond./MT, Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Gama/DF, Goianésia/GO, Aparecidense/GO, Nova Mutum MTVencedor Jogo 3.

Grupo A-06 – Caldense/MG, Boa/MG, Águia Negra/MS, Ferroviária/SP, Uberlândia/MG, Patrocinense/MG, Rio Branco VN/ES e Vencedor Jogo 4.

Grupo A-07 –  Bangu/RJ, Santo André/SP, Portuguesa/SP, Cianorte/PR, Boavista/RJ, São Bento/SP, Inter de Limeira/SP e Madureira/RJ.

Grupo A-08 – Aimoré/RS, Marcíio Dias/SC, Rio Branco/PR, Esportivo/RS, Cascavel/PR, Joinville/SC, Juventus/SC e Caxias/RS.

Anexos

Tabela básica Série D 2021

REC 2021 – Campeonato Brasileiro da Série D

Ofício Documentos Técnicos da Série D – 2021

Série D 2021 – PGA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá prorroga contrato de Anderson Conceição até o fim de 2022

Capitão do acesso estende vínculo com o Dourado. Ele tem 80 jogos com a camisa dó clube

Publicados

em

Devido a repercussão negativa da possível saída de Anderson Conceição, a diretoria do Cuiabá se reuniu com o zagueiro e aceitou prorrogar o contrato do atleta até o fim de 2022. O jogador queria permanecer, fez algumas exigências, que foram negadas pelo Cuiabá no primeiro momento.

No decorrer da negociação, o jogador chegou a entrar na mira da Chapeconese. Porém, a diretoria do Dourado cedeu a pressão e voltou atrás na decisão. Ventilou nos bastidores que um dirigente do Auriverde estaria disposto A negociar a saída de Conceição. Um embate foi formado e jogador ficará no Cuiabá e de quebra teve reajuste salarial. O antigo contrato iria até o fim de 2021, e o atleta de 31 anos agora tem um ano a mais no clube mato-grossense.

A pressão da torcida nas redes sociais, de fato, acelerou o processo e a definição do caso foi positiva aos torcedores.

O capitão tem 80 partidas com a camisa do Dourado e uma identificação muito grande com o clube.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Paulo André brilha nos 100m e festeja tetra do Troféu Brasil | Agência Brasil
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA