728x90 (1)

ESPORTES

CBF já admite ‘perder’ Pedro para Olimpíada e analisa alternativas; veja possíveis nomes para substituir

Publicados

em

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não fala oficialmente sobre o caso, mas já admite internamente que não contará com o atacante Pedro na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Diante da negativa pública do Flamengo para ceder seu jogador e a tentativa do clube no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de anular a convocação do atleta, a Confederação entende que um desgaste além daquele já existente não é necessário.

A entidade chegou a apostar na vontade de Pedro de estar em Tóquio para a Olimpíada, mas esbarrou numa firme posição do clube rubro-negro no caso.

O entendimento de uma presença quase impossível do jogador no Japão já existia na última quinta-feira (17), data da divulgação da lista de André Jardine, mas a CBF entendia que não poderia deixar de se posicionar no impasse – recuando após declarações públicas do Flamengo contra a liberação.

Do ponto de vista legal, a Confederação entende que o Flamengo tem razão em seu pedido no STJD e não pretende recorrer ou “esticar a corda” na briga na esfera jurídica.

Leia Também:  Palmeiras faz bom primeiro tempo, Santos esboça reação, mas acaba derrotado no Brasileirão

Fla segue tentando liberação do atacante, convocado para a Olimpíada

As pessoas que acompanham o caso de perto acreditam que o tribunal concederá uma liminar dando condições de jogo a Pedro pelo clube no período em que estaria à disposição de Jardine – a partir de 8 de julho.

Vale lembrar que a CBF entrou em acordo com vários clubes brasileiros para liberar atletas, como Palmeiras (Gabriel Menino), Athletico-PR (Santos), Red Bull Bragantino (Claudinho), e Grêmio (Matheus Henrique) – a situação de Guilherme Arana, do Atlético-MG, segue indefinida.

Além disso, a entidade não enfrentou barreiras no caso do São Paulo, que liberou o lateral-direito Daniel Alves sem criar caso (até porque o jogador deixou explícito à diretoria tricolor que gostaria de disputar a Olimpíada).

Lista final no dia 30 e dúvida entre três nomes

Os cartolas enviarão a lista final de convocados à Fifa no próximo dia 30, mas a CBF espera estar com a situação resolvida antes disso.

A projeção aponta para uma apresentação da relação já sem Pedro.

Leia Também:  Solidariedade no Esporte de Mato Grosso

O debate interno agora é sobre o substituto. André Jardine, sua comissão e o coordenador do grupo, Branco, debatem a melhor opção entre os três nomes sobre a mesa: Yuri Alberto, do Internacional, Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Evanílson, do Porto.

Além da definição técnica, o comando da seleção já faz contato com os clubes para alinhar a liberação de um deles até a quarta-feira da próxima semana.

Jogador foi convocado nesta quinta-feira para a disputa da Olimpíada

Veja os convocados para Tóquio

Goleiros

Brenno (Grêmio)
Santos (Athletico-PR)

Laterais

Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros

Diego Carlos (Sevilla)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Lyon)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Gerson (Flamengo)
Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes

Antony (Ajax)
Malcom (Zenit)
Matheus Cunha (Hertha Berlin)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedro (Flamengo)

Fonte: ESPN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Em Confronto Direto, Cuiabá Enfrenta o Bahia em Salvador

Publicados

em

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Cuiabá tem um confronto direto neste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (de Cuiabá), pela rodada 34 do Brasileirão.

Com 42 pontos, o Cuiabá pode chegar mais perto do objetivo para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O adversário vem logo abaixo, com 36 pontos e um jogo a menos na tabela.

– Eu sou da Bahia já conheço bem lá, a torcida vai lotar o estádio, será uma pressão grande, mas nossa equipe está preparada. Já demonstramos que temos condições de vencer independentemente do local e do time. Vamos em busca de um bom resultado. Será um jogo muito importante e se vencermos vai nos colocar muito próximo do objetivo da permanência – disse o artilheiro Elton.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Clayson, suspenso e por questões contratuais, e com o volante Auremir que se recupera de uma entorse no joelho. Quem volta é o atacante Guilherme Pato após ficar fora do último duelo por pertencer ao Internacional.

NO APITO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (SP)
4º Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
8 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon e Paulão.

Leia Também:  Brasil estreia na Olimpíada na quarta-feira (21) com seleção feminina de futebol

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
5 Rafael Gava; 4 Clayson; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
14 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson e Pepê; 2 Guilherme Pato, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Paulão.

CARTÕES AMARELOS
2 Alan Empereur, João Lucas e Yuri; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Rafael Papagaio, Anderson Conceição e Elton

CURTINHAS
• Cuiabá e Bahia se enfrentaram em um jogo na história pela Série A, no primeiro turno, no empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. O gol foi marcado por Pepê.
• Os times também já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O duelo terminou empatado sem gols, no Dito Souza.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 26 jogos, com 9 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O aproveitamento é de 48,7% de aproveitamento.
• O Cuiabá tem 31 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (oito), Jenison (quatro), Jonathan Cafú e Pepê (três), Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon, Max e Paulão com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Rafael Gava (cinco), Clayson (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 42 pontos em 33 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 42%.
• O Cuiabá disputou 50 jogos na temporada, com 21 vitórias, 20 empates e nove derrotas – aproveitamento de 55,3%.
• No ano, o ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 39 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 104 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 72 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O atacante Felipe Marques tem 94 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Leia Também:  Tóquio 2020: quais são os novos esportes da Olimpíada

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA