ESPORTES

Chance do Cuiabá chegar à Série A é de 89,5%, diz universidade

Time de Mato Grosso tem 55 pontos e, na tabela do G4, é perseguido pelo CSA e pelo Juventude

Publicados

em

Levantamento do site Globo Esporte aponta que as duas vagas que restam na Série B, com vistas ao acesso à Série A do Brasileirão 2021, são disputadas por 11 times.

Um deles é o Cuiabá EC, que tem 55 pontos.

Na quinta-feira (14), a equipe enfrenta o Guarani, na Arena Pantanal, pela 35ª rodada.

Um levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no entanto, aponta que o Cuiabá tem 85,9% de chances de acesso.

As outras equipes com maiores probabilidades de subirem de divisão são: CSA (4º – 45.7%) e Juventude (5º – 40.1%).

Além de Cruzeiro e Avaí, outros com chances matemáticas são: Guarani (6º, com 48), Ponte Preta (7º, com 48), Operário (8º, com 48), Brasil de Pelotas (10º, com 47), CRB (11º, com 46) e Sampaio Corrêa (12º, com 45).

A partir daí, os times têm chances quase nulas ou não tem mais possibilidade de acesso.

NA ELITE – A elite do futebol brasileiro já tem definidos dois novos representantes para a temporada 2021.

Leia Também:  Campeonato Argentino retomará no dia 30 de outubro

Na terça-feira (12), América-MG e Chapecoense conquistaram os resultados que precisavam na 34ª rodada, e contaram com tropeços de CSA e Juventude para garantir acesso à Série A por antecedência.

Agora, 11 times lutam por duas vagas nas quatro rodadas restantes.

Na liderança, o time mineiro foi o primeiro a sacramentar retorno ao Brasileirão (de onde caiu em 2018), após empatar em 0 a 0 com o Náutico, em Recife (PE), e chegar aos 67 pontos.

É o quarto acesso americano na era dos pontos corridos da segunda divisão, o que o torna recordista de ascensões ao lado de Sport e Avaí.

A Chape precisava vencer o Figueirense: ganhou por 2 a 1, na Arena Condá, e chegou a 66 pontos.

Os dois times não podem ser ultrapassados pelo Juventude (5º, com 52 pontos).

Das onze equipes que lutam por duas vagas, algumas têm mais chances e outras precisam praticamente de um milagre.

E ainda existem duas partidas a serem disputadas nesta quarta, pela 34ª rodada, que podem definir cenários para Cruzeiro e Avaí.

A Raposa está em 13º, com 44 pontos, e enfrenta o lanterna Oeste em casa, para chegar a 47, dar salto na tabela e ficar a 5 pontos do G-4.

Leia Também:  Série Desvendando a Urna: o equipamento é suscetível a ataques internos?

Em outro jogo desta quarta, o Avaí (9º, com 47) precisa vencer o Vitória (que luta contra o rebaixamento) para encostar no pelotão de cima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasil sediará Pan-americano de Ginástica Artística]

Publicados

em

Por

Brasil sediará Pan americano de Ginástica Artística]

O Campeonato Pan-Americano adulto de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim e a Copa Pan-Americana de Clubes de Ginástica de Trampolim serão realizados no Brasil no mês de junho. A confirmação aconteceu nesta quinta-feira (21) através da União Pan-Americana de Ginástica (UPAG). A cidade-sede e as datas dos torneios ainda não foram definidas. Anteriormente, o direito de organizar os eventos era da federação norte-americana, a USA Gymnastics. O plano era fazer as competições em Birmingham, no Alabama. Mas, nesta quinta-feira (21), os americanos abriram mão da prioridade de sediar os torneios e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, confirmou a candidatura brasileira, que já havia sido apresentada em setembro de 2020. “É claro que a possibilidade de disputar em casa uma competição importantíssima, classificatória para a Olimpíada, é um trunfo muito valioso. Com a confirmação de que poderemos organizar a competição, estamos ainda mais confiantes de que poderemos assegurar vagas olímpicas para a Ginástica do Brasil”, disse Luciene. (mais…)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CT nacional de atletismo reabre atividades na próxima segunda-feira
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA