728x90 (1)

ESPORTES

Com três jogadores a menos, São Paulo derrota Universidad Católica

Atlético-GO perde de 2 a 0 para o Olimpia na Sul-Americana

Publicados

em

O São Paulo deixou bem encaminhada a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad Católica (Chile) por 4 a 2, nesta quinta-feira (30) no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no jogo de ida das oitavas da competição continental.

Com esse resultado, o Tricolor fica em boa situação para a partida da volta, na próxima quinta (7) no estádio do Morumbi.

O grande destaque da partida foi, sem dúvida, o atacante Luciano, que marcou duas vezes para ajudar a equipe de Rogério Ceni e encerrar um incômodo jejum de gols que já durava quase dois meses.

Porém, quem abriu o placar a favor do Tricolor foi o lateral Reinaldo, em cobrança de pênalti aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 23 o lateral Isla (que acaba de deixar o Flamengo) falhou e o argentino Calleri aproveitou para tocar para Luciano ampliar.

Após o longo jejum, o camisa 11 queria mais e conseguiu aos 38, após receber de Reinaldo, se livrar de dois marcadores com um drible e chutar com violência.

Leia Também:  Lewandowski desbanca Messi e Cristiano Ronaldo e leva The Best

Talvez por conta da boa vantagem construída na etapa inicial, o Tricolor relaxou no início do segundo tempo e permitiu que os chilenos descontassem logo no primeiro minuto com Zampedri. Três minutos depois Igor Vinícius foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e ficou a impressão de que os brasileiros poderiam se complicar de vez.

Mas o artilheiro Calleri entrou em ação e marcou o quarto do São Paulo após bela trama entre Patrick e Igor Gomes. O problema foi que o time do Morumbi ficou sem outro jogador, após o juiz expulsar Rodrigo Nestor (com auxílio do árbitro de vídeo), que pisou na perna de um adversário.

Com a vantagem numérica a Católica chegou ao segundo, agora com Valencia. A pressão dos chilenos aumentou mais, especialmente após a terceira expulsão, de Calleri, mas o time de Rogério Ceni mostrou força para segurar a vitória até o apito final.

Derrota do Dragão

Também nesta quinta, o Atlético-GO foi até o estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e foi derrotado por 2 a 0 pelo Olimpia (Paraguai)

Leia Também:  São Paulo antecipa início da vacinação para maiores de 80 anos | Agência Brasil

Agora o Dragão e os paraguaios decidem quem segue para as quartas na próxima quinta no estádio do Serra Dourada.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Com título longe, São Paulo demite Fernando Diniz após nova derrota

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA