728x90 (1)

ESPORTES

Cruzeiro vence Vitória em Salvador e respira na Série B | Agência Brasil

Publicados

em

Cruzeiro vence Vitória em Salvador e respira na Série B

No Barradão, em Salvador, a noite de sexta-feira (11) foi de mais uma vitória do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa fez 1 a 0 no Vitória pela 28ª rodada e deu sequência ao bom momento como visitante no torneio, são cinco vitórias e três empates. Não seria exagero nenhum dizer que os primeiros quarenta e cinco minutos foram muito truncandos e sem grandes oportunidades. Até os 44 minutos. Na primeira chance criada, o Cruzeiro balançou as redes dos baianos. O zagueiro Ramon aproveitou o cruzamento do meio-campista Machado no escanteio para finalizar no canto direito de Yuri. Depois disso, pouca coisa mudou no jogo. O Cruzeiro se posicionou para buscar um contra-ataque e matar o jogo. O Vitória buscou as chances, mas não conseguia inflitrar na zaga dos mineiros. As melhores oportunidades foram do Cruzeiro. Aos 4, Rafael Sobis dominou e tocou para Arthur Caíke. O atacante mandou uma bomba e o goleiro Yuri precisou trabalhar para evitar o segundo gol. Aos 9, Sobis pegou um rebote e mandou um chute com muita curva. A bola passou por todo mundo, bateu na trave e saiu. Depois disso, pouca coisa se viu. imagem12-12-2020-02-12-17imagem12-12-2020-02-12-18

Essa nova vitória colocou o Cruzeiro em 11º, com 38 pontos. Por enquanto, o Vitória fica em 14º, com 33 pontos. Na próxima rodada, a Raposa joga em casa com o CSA. O Vitória também joga em casa contra o Juventude. As duas partidas serão na terça-feira (15).

Leia Também:  Copa do Brasil: Tricolores duelam por vaga na decisão

VAAAAAAAAAAMOS, CRUZEIRO! ⚪️🔵🦊 Passo a passo, seguimos fortes e unidos! 👊#NosSomosOCruzeiro 💙 pic.twitter.com/kDFUf5PHla

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 12, 2020

Outros três jogos agitam a sexta-feira

No Estádio Germano Krüger, no Paraná, Operário (PR) e Sampaio Corrêa ficaram no empate em 1 a 1. O time da casa abriu o placar na etapa inicial com Rafael Oller. A equipe maranhense empatou através de um gol contra de Mazinho. Com o resultado, Sampaio se manteve no G-4, em 3º lugar, com 45 pontos. O Operário (PR), na zona intermediária da tabela, está em 12º, com 35 pontos. São sete de diferença do Guarani, o primeiro dentro do Z4, zona de queda para a série C. Na próxima rodada, tem Operário e Ponte Preta no Paraná. O Sampaio recebe o Avaí em São Luís (MA).

Cada vez mais vivo na briga pelo acesso, os alagoanos do CSA venceram o lanterna Oeste por 2 a 1. Os gols dos vitoriosos foram de Nadson e o zagueiro do Oeste Maurício Barbosa fazendo contra. Depois, ele foi para o ataque e marcou a favor o gol do Oeste. Os três pontos deixam o CSA na 4º colocação, com 44 pontos. Mas nessa rodada o time ainda pode ser ultrapassado por Juventude e Cuiabá. O Oeste segue com 16 pontos, na lanterna. O próximo jogo do Oeste será terça-feira (15), em casa, contra o Cuiabá. No mesmo dia, o CSA visita o Cruzeiro.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence Santos e sobe na tabela do Brasileiro | Agência Brasil

Fora de casa, Avaí conseguiu um importantíssimo resultado na estreia do técnico Claudinei Oliveira. O Leão fez 2 a 1 na Ponte Preta, em confronto direto pelo G4. O time de Florianópolis marcou com Valdívia e Leandrinho, a Ponte Preta descontou com o meia Camilo. O resultado acabou derrubando o técnico Marcelo Oliveira da Ponte Preta.

O time do sul do Brasil está em 7º, com 40 pontos. E fica à frente da Ponte Preta, em 9º lugar, pelo número de vitórias. Na próxima rodada, o time do interior paulista visita o Operário (PR) na segunda-feira (14). O Avaí joga na terça (15) contra o Sampaio Corrêa, em São Luís (MA).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/cruzeiro-vence-vitoria-em-salvador-e-respira-na-serie-b

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Em Confronto Direto, Cuiabá Enfrenta o Bahia em Salvador

Publicados

em

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Cuiabá tem um confronto direto neste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (de Cuiabá), pela rodada 34 do Brasileirão.

Com 42 pontos, o Cuiabá pode chegar mais perto do objetivo para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O adversário vem logo abaixo, com 36 pontos e um jogo a menos na tabela.

– Eu sou da Bahia já conheço bem lá, a torcida vai lotar o estádio, será uma pressão grande, mas nossa equipe está preparada. Já demonstramos que temos condições de vencer independentemente do local e do time. Vamos em busca de um bom resultado. Será um jogo muito importante e se vencermos vai nos colocar muito próximo do objetivo da permanência – disse o artilheiro Elton.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Clayson, suspenso e por questões contratuais, e com o volante Auremir que se recupera de uma entorse no joelho. Quem volta é o atacante Guilherme Pato após ficar fora do último duelo por pertencer ao Internacional.

NO APITO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (SP)
4º Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
8 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon e Paulão.

Leia Também:  Eric Granado acelera forte nos testes do Mundial de Moto-E | Agência Brasil

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
5 Rafael Gava; 4 Clayson; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
14 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson e Pepê; 2 Guilherme Pato, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Paulão.

CARTÕES AMARELOS
2 Alan Empereur, João Lucas e Yuri; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Rafael Papagaio, Anderson Conceição e Elton

CURTINHAS
• Cuiabá e Bahia se enfrentaram em um jogo na história pela Série A, no primeiro turno, no empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. O gol foi marcado por Pepê.
• Os times também já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O duelo terminou empatado sem gols, no Dito Souza.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 26 jogos, com 9 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O aproveitamento é de 48,7% de aproveitamento.
• O Cuiabá tem 31 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (oito), Jenison (quatro), Jonathan Cafú e Pepê (três), Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon, Max e Paulão com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Rafael Gava (cinco), Clayson (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 42 pontos em 33 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 42%.
• O Cuiabá disputou 50 jogos na temporada, com 21 vitórias, 20 empates e nove derrotas – aproveitamento de 55,3%.
• No ano, o ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 39 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 104 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 72 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O atacante Felipe Marques tem 94 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Leia Também:  Náutico bate Brasil de Pelotas, mas segue na zona do rebaixamento

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA