ESPORTES

Cuiabá prorroga contrato de Anderson Conceição até o fim de 2022

Capitão do acesso estende vínculo com o Dourado. Ele tem 80 jogos com a camisa dó clube

Publicados

em

Devido a repercussão negativa da possível saída de Anderson Conceição, a diretoria do Cuiabá se reuniu com o zagueiro e aceitou prorrogar o contrato do atleta até o fim de 2022. O jogador queria permanecer, fez algumas exigências, que foram negadas pelo Cuiabá no primeiro momento.

No decorrer da negociação, o jogador chegou a entrar na mira da Chapeconese. Porém, a diretoria do Dourado cedeu a pressão e voltou atrás na decisão. Ventilou nos bastidores que um dirigente do Auriverde estaria disposto A negociar a saída de Conceição. Um embate foi formado e jogador ficará no Cuiabá e de quebra teve reajuste salarial. O antigo contrato iria até o fim de 2021, e o atleta de 31 anos agora tem um ano a mais no clube mato-grossense.

A pressão da torcida nas redes sociais, de fato, acelerou o processo e a definição do caso foi positiva aos torcedores.

O capitão tem 80 partidas com a camisa do Dourado e uma identificação muito grande com o clube.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jogos de Tóquio: Japão busca meio bilhão de doses de eventual vacina
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá anuncia novo treinador para comandar a equipe na Série A

Publicados

em

O Cuiabá acertou nesta quinta-feira a contratação do técnico Alberto Valentim para a temporada 2021. O treinador chega com a missão de guiar o time na sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. O Dourado não tem medido esforços para montar uma equipe competitiva para não ficar apenas na luta contra o rebaixamento.

Alberto Valentim estava sem clube desde quando deixou o Botafogo, em 2020. Já o Cuiabá vinha sendo comandado por Luiz Fernando Iubel. O Dourado voltou à Série A do Brasileiro com Allan Aal, mas o treinador optou por deixar o clube para assumir o Guarani no Paulistão e, posteriormente, na Série B.

O Cuiabá chegou a sondar Tiago Nunes, que apareceu muito bem no Athletico, mas teve passagem melancólica pelo Corinthians. No entanto, avançou na negociação com Alberto Valentim, que também tem experiência em grandes clubes. O anúncio oficial acontecerá nas próximas horas.

MAIS DE ALBERTO
Alberto Valentim, 46 anos, começou de auxiliar no Athletico e, depois, no Palmeiras. Teve a primeira experiência como treinador no Red Bull Brasil. No mesmo ano, voltou para o cargo de auxiliar no Verdão. Ainda em 2017, teve a chance de dirigir a equipe principal e chegou a brigar pelo título, mas acabou pecando no duelo decisivo frente ao rival Corinthians, que acabou sendo campeão.

Leia Também:  Governo do Estado avança na prorrogação do contrato de gás natural da Bolívia

Em 2018, foi campeão carioca pelo Botafogo, time que voltou a comandar entre os anos de 2019 e 2020, mas sem muito sucesso. Dirigiu também Pyramids, do Egito, Vasco da Gama e Avaí.

Ele assumirá um Cuiabá invicto no Estadual. O Dourado é o líder, com 14 pontos, dois na frente do União Rondonópolis, em segundo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA