728x90 (1)

ESPORTES

Cuiabá vence Cruzeiro no último minuto e dispara na liderança da Série B

Publicados

em

Com direito a gol no último lance da partida, o Cuiabá venceu o cruzeiro por 1 a 0 Cruzeiro neste sábado, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro retornou para a zona de rebaixamento da Série B. Com 11 pontos conquistados depois de 13 jogos disputados, a Raposa está em 17º lugar. O Cuiabá, por outro lado, segue na liderança da competição, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá vai enfrentar o Juventude, na terça-feira, no Alfredo Jaconi. Já o Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa, na quinta-feira, no Mineirão.

O jogo

Cuiabá e Cruzeiro fizeram um primeiro tempo com poucas chances claras de gol. A primeira tentativa foi da Raposa, que levou perigo ao goleiro João Carlos em um chute de Sassá, aos 13 minutos.

A resposta do Cuiabá só veio aos 43 minutos. Depois de algumas finalizações para fora por parte dos donos da casa, o meia Elvis cruzou e o atacante Jenison cabeceou, mas Fábio fez uma linda defesa antes da bola bater no travessão. No rebote, o Dourado ainda tentou mais duas finalizações, ambas cortadas por Matheus Pereira em cima da linha.

Leia Também:  Itália vence a Espanha nos pênaltis e está na final da Eurocopa

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Cruzeiro obteve uma boa oportunidade de abrir o placar com Ramon. Após um desvio do lateral-esquerdo Romário, o zagueiro cabeceou, mesmo que desequilibrado, e a bola passou por cima da meta de João Carlos.

O jogo ficou menos movimentado no segundo tempo, muito por conta do cansaço das duas equipes decorrente do calor. Durante o confronto, os termômetros da cidade de Cuiabá chegaram a atingir 32ºC.

Quem conseguiu superar a alta temperatura e assustar o adversário primeiro foi o Cuiabá. Aos 27 minutos, Yago recebeu pela direita, passou pela marcação e finalizou de longe. A bola foi forte, mas Fábio não teve problemas para segurar.

Aos 49 minutos da etapa complementar, os donos da casa inauguraram o marcador. Após uma falta cobrada na área pelo Cruzeiro, o Dourado saiu em velocidade. A jogada terminou em um cruzamento de Yago para Felipe Marques, que dividiu com Fábio e balançou as redes.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MG)
Data: 22h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Roberson (Cruzeiro)

Leia Também:  Justiça suspende eleição para Comissão de Atletas do COB

GOL: Felipe Marques, aos 49 minutos do 2ºT (Cuiabá)

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Luiz Gustavo, Anderson Conceição e Romário; Matheus Barbosa, Rafael Gava (Jean Patrick) (Ferrugem), Felipe Ferreira (Yago) e Elvis; Jenison (Elton) e Maxwell (Felipe Marques).
Técnico: Marcelo Chamusca

CRUZEIRO: Fábio, Daniel Guedes (Caio), Ramon, Manoel e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Machado, Maurício (Rafael Luiz) e Régis (Marcelo Moreno); Arthur Caíke e Sassá (Roberson).
Técnico: Ney Franco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Escalações e histórico de Atlético-MG x Cuiabá – Campeonato Brasileiro 2021

Publicados

em

Atlético-MG e Cuiabá se enfrentam hoje, domingo, 24 de outubro (24/10), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Brasileirão. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, às 16 horas (horário de Brasília).

O Atlético Mineiro é líder da competição com 56 pontos somados em 26 jogos. São 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, sendo dez triunfos, um revés e uma igualdade como mandante.

Já o Cuiabá iniciou a rodada na 9ª colocação com 35 pontos somados em 27 jogos. São sete vitórias, 14 empates e seis derrotas, sendo três triunfos, um revés e nove igualdades como visitante.

provável Escalação do

Atlético-MG

Everson; Guga, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Vargas ou Sasha) e Keno (Savarino).

JÁ O PROVÁVEL DO DOURADO DO TÉCNICO JORGINHO

Walter; Lucas Ramon, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Carú) e Jenison.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Leia Também:  Justiça suspende eleição para Comissão de Atletas do COB

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)

Da Redação: Matheus Augusto

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA