728x90 (1)

Brasileirão

Cuiabá vence o Juventude fora de casa e encosta no G6 do Brasileirão

Publicados

em

O Cuiabá segue em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 20ª rodada do torneio, o Dourado derrotou o Juventude por 2 a 1, fora de casa, e chegou a quatro partidas de invencibilidade.

Com o resultado, o clube mato-grossense pulou para o sétimo lugar, com 27 pontos, apenas um a menos que o Corinthians, primeiro time dentro do G6. Já o Ju estacionou nos 23, em 13º.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Athletico-PR, às 18h45 (de Brasília) do sábado.  O Cuiabá, por sua vez, recebe o Fluminense, às 20 horas da segunda-feira.

 

O jogo – Os anfitriões até começaram o primeiro tempo melhores, mas encontravam muitas dificuldades para concluir em gol. Com isso, a primeira chance real saiu aos 26 minutos. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Quintero, que testou fraco para a defesa de Walter. Na sequência, o arqueiro voltou a aparecer, dessa vez em finalização de Ricardo Bueno da meia-lua.

Do outro lado, os visitantes foram fatais ao descerem para o ataque. Aos 46, Jonathan Cafú partiu livre pela direita e cruzou forte para o meio da área. Na tentativa de afastar, Quintero acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Leia Também:  Jacuipense-BA e Botafogo-PB abrem a quarta rodada da Série C

Na volta do intervalo, o Juventude reagiu. Aos 10 minutos, William Matheus tabelou com Sorriso e cruzou na medida para Guilherme Castilho, que bateu bonito para deixar tudo igual.

A alegria dos gaúchos, no entanto, durou pouco. Aos 22, Jenison recebeu na área, limpou a marcação e encheu o pé para recolocar os mato-grossenses em vantagem. Nos minutos finais, o Cuiabá se fechou para garantir mais um triunfo.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 2 CUIABÁ

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 11 de setembro de 2021, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Cartões amarelos: Dawhan (Juventude); João Lucas, Jenison, Yuri Lima e Clayson (Cuiabá)

Cartão vermelho: Clayson (Cuiabá)

GOLS: Guilherme Castilho, aos 10 do 1ºT (Juventude); Quintero (contra), aos 46 do 1ºT e Jenison, aos 22 do 2ºT (Cuiabá)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique (Nico Castilho), Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson, Guilherme Castilho, Dawhan (Marcos Vinícius) e Wagner (Bruninho); Paulinho Boia e Ricardo Bueno

Leia Também:  CBJ e atletas apoiam Rafaela Silva após manutenção de suspensão

Técnico: Marquinhos Santos

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Lucas Ramon), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Camilo e Rafael Gava (Anderson Conceição); Clayson, Jonathan Cafú (Danilo Gomes) e Elton (Jenison)

Técnico: Jorginho

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão

Cuiabá reverte desvantagem de dois gols, empata com o Fluminense e segue sonhando com G6

Publicados

em

O Cuiabá conseguiu um importante resultado na briga pelo G6 do Campeonato Brasileiro. Há pouco, a equipe comandada pelo treinador Jorginho empatou em 2 a 2 com o Fluminense, após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.

Com o resultado, o Fluminense fica em 8º, com 29 pontos. Já o Cuiabá está uma posição abaixo, em 9º, com 28 pontos.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (26), contra o Atlético Goianiense, em partida que será disputada no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No mesmo dia, o Fluminense encara o Bragantino, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Luiz Henrique avançou pelo lado direito, chutou de fora da área e venceu o goleiro Walter, marcando um golaço.

O Tricolor carioca ainda ampliou aos 19, quando, após tabela pelo lado esquerdo, Danilo Barcelos cruzou na área e Bobadilla cabeceou, sem chances para Walter. A chance para o Dourado ampliar veio dois minutos depois, quando Lucas Ramon cruzou para na área e Samuel tentou cortar, mas acabou atingindo Rafael Elias.

Leia Também:  Série B: Cuiabá e Chapecoense duelam em busca da liderança

O árbitro viu pênalti e Jonathan Cafu foi para a cobrança. O atacante bateu no canto esquerdo e o goleiro Marcos Felipe chegou a pular na bola, mas não alcançou.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Luiz Henrique tocou para Nonato na área. O volante bateu e marcou o terceiro do Fluminense. Porém, após checagem no VAR, a arbitragem entendeu que Caio Paulista, em posição irregular, atrapalhou Walter no lance. Assim, o gol acabou anulado.

O Cuiabá tentou pressionar, mas foi o Fluminense que criou uma boa oportunidade aos 12 minutos. Caio Paulista avançou e arriscou de fora da área. A bola passou perto da meta defendida por Walter.

O Tricolor seguiu pressionando e, aos 22, Luiz Henrique tentou chutar dentro da área, mas Marllon fez o corte. Pouco depois, o atacante recebeu de Lucca e chutou no canto para grande defesa do goleiro Walter.

Além de conseguir suportar a pressão do Fluminense, o Cuiabá ainda conseguiu chegar ao empate, aos 30. Felipe Marques recebeu de Yesus Cabrera e, livre, chutou para deixar tudo igual.

Leia Também:  Atletas da seleção se destacam no Campeonato Brasileiro de Boxe

O Tricolor ainda teve grande oportunidade de desempatar a partida, aos 44 do segundo tempo. Arias fez jogada individual e bateu forte de fora da área. Walter, porém, impediu o gol dos cariocas. Aos 46, John Kennedy pegou de primeira e a bola passou perto do gol.

No final, o Cuiabá ainda teve o zagueiro Marllon expulso, por deixar o braço em Yago Felipe. Desta forma, o defensor desfalca o Dourado no jogo contra o Atlético-GO.

Após a expulsão, o Fluminense ainda teve outras chances, tornando o final da partida dramático para o Cuiabá. Na primeira, Cazares cobrou falta por cima do gol. Aos 55, Lucca cabeceou e a bola passou perto do gol.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA