728x90 (1)

Brasileirão

Elton faz de pênalti, Cuiabá vence Internacional e abre distância para o Z4 do Brasileirão

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira (17), o Cuiabá recebeu o Internacional em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Com o apoio de sua torcida, o Dourado conquistou a vitória, por 1 a 0, com gol de Elton, de pênalti. O triunfo fez o time mato-grossense chegar aos 42 pontos, aumentando a diferença para o Z4. Enquanto isso, o Colorado segue com 47, fora do G6.

Agora, as duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A 2021. No sábado (20), o Internacional recebe o Flamengo, às 21h30. Por outro lado, no domingo (21), o Cuiabá visita o Bahia, às 19h.

CUIABÁ SE IMPÕE
Os primeiros minutos na Arena Pantanal mostraram o Cuiabá mais presente no campo de ataque e pressionando constantemente a saída de bola do Inter. Contudo, as chegadas foram apenas duas, ambas com Clayson, que teve as finalizações travadas pela defesa no momento certo.

Por outro lado, o Internacional conseguiu ficar pouco com a bola, mas quando chegou no ataque levou certo perigo. Em cruzamento, Patrick cabeceou no canto, e Walter tirou com a ponta dos dedos, mas o lance foi parado por impedimento. Pouco mais tarde, Palacios aproveitou erro de Paulão e puxou o contra-ataque. Caio Vidal tentou bater de longe, porém acabou pegando mascado.

APAGÃO
​Com a metade da primeira etapa se aproximando, o Cuiabá continuou criando mais e tendo mais a posse de bola. Enquanto isso, o Internacional seguiu errando na criação das jogadas e pouco incomodou Walter.

Depois de Clayson criar as primeiras chances do Dourado, foi a vez de Jenison tentar duas vezes. Vivendo um jejum, o atacante cabeceou uma vez para fora e, em outro lance, acabou tendo a oportunidade dentro da área, mas errou o chute. Com 20 minutos, parte dos refletores da Arena Pantanal deixaram de funcionar, paralisando a partida.

Leia Também:  Pela primeira vez Cuiabá tem um dia sem mortes por covid

SEGUIU NO QUASE
O Internacional continuou sendo nulo no campo de ataque mesmo após a paralisação e as orientações de Diego Aguirre. Pelo alto foi a única maneira que time encontrou para chegar, mas Yuri Alberto e Rodrigo Dourado praticamente recuaram para Walter.

Em contrapartida, o Cuiabá continuou sendo mais incisivo e passou a chutar ainda mais. Clayson tentou duas vezes e viu uma passar muito perto da trave e a outra morrer nas mãos de Lomba. Rafael Gava tentou chute cruzado e também parou na boa defesa do goleiro, que evitou o gol e levou o 0 a 0 para os vestiários.

PERDEU!
​Na volta para o segundo tempo, Diego Aguirre colocou Edenílson em campo, visando dar mais criatividade ao time e ter mais a bola. Entretanto, quem continuou chegando perigo foi o Cuiabá. Pepê tentou de longe e mandou para fora. Mas, a melhor chance nos primeiros 15 minutos foi de Clayson, que recebeu de Paulão e, cara a cara com Marcelo Lomba, acabou mandando por cima.

Diferentemente da primeira etapa, o Internacional não deixou barato as chegadas do Dourado. Sendo assim, respondeu com cabeceio perigoso de Patrick e, depois, em chute firme de Edenílson, que acabou passando ao lado do gol defendido por Walter.

PÊNALTI!
​Com o passar do tempo, Jorginho mexeu no Cuiabá e promoveu as entradas de Felipe Marques e Elton. O resultado foi quase que imediato, já que ambos participaram do lance do gol. No fundo, o ala tocou para trás e viu a bola bater no braço de Johnny. Com o pênalti marcado, o artilheiro do Dourado no ano cobrou no meio e abriu o placar para os mandantes.

Leia Também:  Série B: em confronto direto, Avaí vence Juventude

O gol mexeu com o estilo de jogo de Diego Aguirre, que mandou o Internacional todo para cima. Logo após a bola voltar a rolar, Patrick conseguiu aproveitar uma bola na área, mas, de frente para Walter, mandou pelo lado esquerdo do gol.

CUIABÁ ADMINISTRA
Com o resultado a seu favor, o Cuiabá se fechou no seu campo defensivo e passou a dar a bola para o Internacional jogar mais, diferentemente do que vinha fazendo até o gol que inaugurou o placar.

Entretanto, a posse não significou que o Colorado criou grandes oportunidades de gol, muito pelo contrário. Nervoso, o time gaúcho abusou dos cruzamentos procurando Cadorini, mas não teve êxito, fechando o jogo em 1 a 0 a favor dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1 X 0 INTERNACIONAL
​​​​Local
: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Horário: 17 de novembro de 2021 (quarta-feira), às 18h (MT)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Gol: Elton (23’/2°T) (1-0)
Cartões amarelos: Paulo Victor (Internacional), Elton, Clayson, Yuri Lima, Anderson Conceição (Cuiabá)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê, Rafael Gava (Yuri Lima, aos 33’/2°T), Max (Felipe Marques, aos 18’/2°T) e Clayson (Anderson Conceição, aos 33’/2°T); Jenison (Elton, aos 16’/2°T). Técnico: Jorginho.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor, aos 16’/2°T), Bruno Méndez, Mercado e Paulo Victor (Thauan Lara, aos 36’/2°T); Johnny (Matheus Cadorini, aos 25’/2°T), Rodrigo Dourado, Palacios (Juan Cuesta, aos 36’/2°T), Caio Vidal (Edenílson, aos 0’/2°T) e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão

Em jogo de golaços, Cuiabá perde para o Corinthians em SP

Renato Augusto e Pepê fizeram “valer o ingresso”, como se diz na gíria do futebol, e deram brilho a uma partida bem disputada.

Publicados

em

O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. A partida foi marcada por um “show à parte” de Renato Augusto.

O meia comandou o Timão em campo participando dos três gols, com duas assistências e uma verdadeira “pintura”. A partida, aliás, foi marcada por golaços, inclusive os dois muito parecidos, de fora da área.

Além de Renato Augusto, o meia Pepê, do Dourado, fizeram “valer o ingresso”, como se diz na gíria do futebol, e deram brilho a uma partida bem disputada.

Os outros dois gols dos paulistas foram marcados por Roger Guedes e Giuliano, enquanto o zagueiro Paulão descontou para os mato-grossenses.

A atuação de gala do camisa 8 mantém o Corinthians muito vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2022.

Do outro lado, a derrota acende o sinal de alerta no Cuiabá. Sem vencer há três jogos, o Dourado volta a ficar ameaçado pelo rebaixamento e precisa voltar a somar pontos para não correr riscos na reta final.

Leia Também:  Promessa ex-Sport Recife, ganha minutos após chegar ao Cuiabá

A vitória levou o Corinthians aos 50 pontos, agora na quinta colocação, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, o quarto. O Cuiabá, com 39, aparece em 13º lugar e pode perder posições ao fim da rodada.

Ídolo dos dois lados

O goleiro Walter, hoje um líder no Cuiabá, mas que esteve no clube paulista na maior parte da carreira, foi homenageado em diversos momentos do jogo pela fiel torcida corintiana.

Herói do time mato-grossense em diversas partidas recentes, evitando que a equipe tivesse em um lugar ainda pior na tabela, o atleta do Dourado enalteceu a força adversária.

“Estamos tentando voltar ao eixo. Um jogo dificil, já estive do lado de cá. Sabemos que se chegar bola no Renato Augusto é difícil”, disse o goleiro, que ressaltou estar “feliz para caramba no Cuiabá”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA