728x90 (1)

ESPORTES

Igualando recorde pessoal, Rosangela Santos é prata na França

Publicados

em

Igualando recorde pessoal, Rosangela Santos é prata na França

A velocista Rosangela Santos foi o grande destaque brasileiro no Aberto de Liévin, na França. Na tarde desta terça-feira (9), a corredora foi a segunda mais veloz na prova dos 60 metros rasos. Com a marca de 7s17, ela faturou a prata e igualou a melhor marca da carreira na prova, o recorde sul-americano conquistado em Berlim, em 2016. Ela chegou atrás somente da americana Javianne Oliver, que fechou a prova com o tempo de 7s10.imagem10-02-2021-00-02-14imagem10-02-2021-00-02-15

        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Rosangela Santos (@santosrosangela100m)

Nas eliminatórias, a brasileira ficou na segunda posição de sua bateria cravando 7s24, marca que a levou à final com o terceiro melhor tempo. Há dez dias, Rosangela já havia conquistado a medalha de ouro na mesma prova no meeting de Mondeville, também na França. Na ocasião ela correu a prova em 7s23.

Além de Rosangela Santos, o Brasil contou com outros três atletas no aberto indoor. No salto em distância, Alexsandro de Melo, que já está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova do salto triplo, estreou na temporada europeia e ficou em quarto lugar no salto em distância com a marca de 7,46 metros.

Leia Também:  Seleção de Handebol sofre mais duas baixas às vésperas do Mundial | Agência Brasil

Já o campeão olímpico na prova do salto com vara nos Jogos do Rio de Janeiro (2016), Thiago Braz, foi outro que fez a primeira aparição na temporada de competições na Europa. Ele ficou apenas em quinto, saltando 5,60 metros. E Gabriel Constantino, que foi bronze no final de semana, ficou em 10º nos 60 metros com barreiras.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-02/igualando-recorde-pessoal-rosangela-santos-e-prata-na-franca

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Brasileira herda prata do Parapan após punição a norte-americana | Agência Brasil

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA