728x90 (1)

ESPORTES

Partida Miami Heat e Boston Celtics adiada por conta do Covid

Publicados

em

Partida Miami Heat e Boston Celtics adiada por conta do Covid

A liga norte-americana de basquete (NBA) anunciou neste domingo que o jogo entre Miami Heat e Boston Celtics, previsto para acontecer neste domingo a partir das 21h de Brasília em Boston, foi adiado. O motivo para o adiamento é que um dos jogadores da equipe de Miami apresentou um resultado inconclusivo para o teste de Covid-19 e, a partir dos protocolos de saúde da liga, que determinam afastamento preventivo de outros atletas que tiveram contato com alguém infectado, a franquia não teria o mínimo de oito jogadores à disposição para poder realizar a partida.imagem11-01-2021-00-01-11imagem11-01-2021-00-01-11

The following has just been released by the NBA: pic.twitter.com/Ouai3KHyor

— NBA (@NBA) January 10, 2021

Curiosamente, o adversário da noite também quase não teria a quantidade necessária de atletas aptos para atuar, por conta do mesmo protocolo. O Boston Celtics teria exatamente oito jogadores prontos para jogo, depois de sete serem afastados por precaução e outros dois por lesão. O astro da equipe, Jayson Tatum, deverá passar por quarentena de 10 dias a 14 dias antes de retornar às quadras, segundo informações do jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

Leia Também:  Contra prefeito, MP desaconselha uso de ozônio no ânus para tratar Covid-19

A liga vive um momento de aumento no número tanto de casos de Covid-19 entre atletas quanto de afastamentos de jogadores que tiveram contato com alguém infectado. No sábado (9), o ala-armador Bradley Beal, do Washington Wizards, não atuou diante do Miami Heat justamente por ter tido contato com Jayson Tatum. Segundo a imprensa americana, dois jogadores do Dallas Mavericks, um deles o ala-pivô alemão Maxi Kleber, testaram positivo para coronavírus e agora estão afastados do resto do elenco. Kleber atuou diante do Orlando Magic, também na noite do sábado. 

Na quinta-feira (7), durante o jogo entre Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets, em Nova York, o ala-armador Seth Curry, do Philadelphia, que não estava atuando, teve resultado positivo no teste e já foi separado do resto do elenco. Por conta do rastreamento de quem teve contato com Curry, a equipe teve diversos desfalques para enfrentar o Denver Nuggets no sábado e teve que ativar um jogador lesionado para poder ter o mínimo de oito atletas e não ser declarada derrotada por W.O. O Philadelphia 76ers usou apenas sete jogadores, enquanto o adversário utilizou 15 atletas. Três jogadores da equipe atuaram por mais de 41 minutos.

Leia Também:  Casa Branca tem mais casos de Covid-19 do que Taiwan, Nova Zelândia e Vietnã

O duelo entre Heat e Celtics é o segundo a ser adiado na recém-iniciada temporada 2020-21 da NBA, que começou no fim de dezembro. Logo no segundo dia, o confronto entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder também precisou ser remarcado depois que, em virtude dos protocolos de segurança, ficou determinado que a equipe de Houston também não teria o mínimo de atletas para poder atuar. A partida ainda não tem data para acontecer.

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, no momento, a liga ainda não tem planos de suspender a temporada por conta do aumento do número de casos. 

ESPN Sources: While the Celtics-Heat game has been postponed tonight, the NBA has no plans to pause the season despite thinning rosters because of COVID-19 protocols in several places.

— Adrian Wojnarowski (@wojespn) January 10, 2021

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-01/nba-tem-segundo-jogo-adiado-por-conta-de-covid-19

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Escalações e histórico de Atlético-MG x Cuiabá – Campeonato Brasileiro 2021

Publicados

em

Atlético-MG e Cuiabá se enfrentam hoje, domingo, 24 de outubro (24/10), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o Brasileirão. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais, às 16 horas (horário de Brasília).

O Atlético Mineiro é líder da competição com 56 pontos somados em 26 jogos. São 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, sendo dez triunfos, um revés e uma igualdade como mandante.

Já o Cuiabá iniciou a rodada na 9ª colocação com 35 pontos somados em 27 jogos. São sete vitórias, 14 empates e seis derrotas, sendo três triunfos, um revés e nove igualdades como visitante.

provável Escalação do

Atlético-MG

Everson; Guga, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso (Réver) e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Vargas ou Sasha) e Keno (Savarino).

JÁ O PROVÁVEL DO DOURADO DO TÉCNICO JORGINHO

Walter; Lucas Ramon, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Felipe Marques (Jonathan Carú) e Jenison.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Leia Também:  CBF já admite 'perder' Pedro para Olimpíada e analisa alternativas; veja possíveis nomes para substituir

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)

Da Redação: Matheus Augusto

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA