728x90 (1)

ESPORTES

Quatro seleções paralímpicas são convocadas para treinos

Publicados

em

Quatro seleções paralímpicas são convocadas para treinos

A Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) anunciou nesta quarta-feira (13) a primeira convocação de 2021 das seleções de duas modalidades coletivas já garantidas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o futebol de 5 e o goalball, nos naipes masculino e feminino. Além deles, também foram chamados os atletas da seleção nacional de judô, que dependem do posicionamento no ranking mundial para definirem a participação no evento japonês.imagem14-01-2021-18-01-10imagem14-01-2021-18-01-12

Jogos Paranamericanos Lima 2019   Lucia Araujo (Azul) do Brasil luta contra Liana Mutia dos Estados Unidos. Jogos Paranamericanos Lima 2019 – Lucia Araujo (Azul) do Brasil luta contra Liana Mutia dos Estados Unidos. – Alexandre Schneider/EXEMPLUS/CPB

Após quase um ano de inatividade por conta da pandemia da covid-19, a CBDV, entidade que administra essas modalidades, aproveitou a reabertura do CT anunciada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para programar o primeiro período de treinos da temporada com alguns ajustes de datas e locais. O Futebol de 5 tinha a reunião prevista inicialmente de 20 de janeiro a 5 de fevereiro, em João Pessoa, na Paraíba. Mas, agora, vai treinar entre os dias 1 e 14 de fevereiro no Centro de Treinamento, em São Paulo. O técnico Fábio Vasconcelos chamou 15 atletas para essa fase de preparação.

Leia Também:  Decisivo nas assistências, Everton busca primeiro gol pelo Cuiabá: "Vai sair naturalmente"

A Seleção Feminina de Goalball, que programou uma reunião entre os dias 20 e 30 de janeiro também na capital paraibana, vai treinar de cinco a 14 de fevereiro no CT Paralímpico. O técnico Dailton Freitas chamou nove atletas para esse trabalho inicial de 2021. O trabalho do time masculino da modalidade foi alterado do período de 20 de janeiro a 5 de fevereiro para 01 a 14 de fevereiro. E saiu da cidade paulista de Mogi das Cruzes para o CT da capital. O técnico Alessandro Tosim chamou sete atletas para essa atividade. O judô, que tinha agendado uma reunião entre os dias 31 de janeiro e nove de fevereiro, alterou o período para 19 e 28 de fevereiro. Assim como nas outras modalidades, os trabalhos serão no CT Paralímpico. O técnico Jaime Bragança convocou 13 atletas para essa atividade inicial do ano dos Jogos de Tóquio.

Olha ela de volta! Tem convocação das Seleções de #futebolde5, #goalball e #judo, após quase um ano sem atividade, para a primeira fase de treinos de 2021 visando @Tokyo2020. Confira quem foi chamado: https://t.co/yzce6GtjNW

Leia Também:  Cuiabá desembarca na Argentina para enfrentar Racing em seu primeiro jogo fora do Brasil

— CBDV (@cbdvoficial) January 13, 2021

A reunião dos grupos seguirá diversos protocolos para garantir a segurança de todos os envolvidos e todos os convocados (atletas e comissões) terão de enviar um teste RT-PCR negativado 72 horas antes da viagem (os testes serão custeados pela CBDV), ou o mais próximo disso possível, além de precisarem cumprir um período de isolamento de cinco dias antes da apresentação, ou seja, a partir de 27 de janeiro.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-01/quatro-selecoes-paralimpicas-sao-convocadas-para-treinos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasileirão

De virada, Cuiabá vence Avaí no Brasileiro e deixa a zona de rebaixamento

Publicados

em

Avaí recebeu o Cuiabá neste domingo, na Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado por 2 a 1, de virada. Eduardo marcou para os mandantes. Valdívia e Joaquim decretaram a vitória do Dourado.

Os donos da casa agora somam três jogos em jejum. Com o resultado, a equipe permanece na 11ª colocação, com 18 pontos. Já os visitantes saem da zona de rebaixamento e vão a 16 somados, na 16ª posição.

Agora, o Avaí entra em campo apenas no próximo sábado contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, em casa, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Botafogo um dia depois, no domingo, às 19 horas.

Primeiro tempo

Apesar do Cuiabá começar a partida com boas chances, quem abriu o placar foi seu adversário. Aos sete minutos, Rafael Gava cobrou escanteio e Marllon subiu mais que todos para cabecear, mas a bola passou raspando a trave.

Na sequência, foi a vez de Osorio receber bom passe e tocar para Rodriguinho na área. O meia tentou finalizar mas furou. O Avaí começou a chegar bem no ataque e aos 29 minutos estreou o marcador. Morato chutou forte para o gol e viu Walter fazer boa defesa, porém Eduardo aproveitou o rebote para balançar a rede.

Leia Também:  Quatro jogadores e presidente do Palmas morrem em acidente aéreo

Nos minutos finais, Uendel fez linda jogada pela esquerda e passou para Valdivia. O meia finalizou de primeira e quase acerta o ângulo

Segundo tempo

A reviravolta veio nos 45 minutos restantes. Logo no início, Gava cobrou falta e a zaga do Avaí afastou, porém Valdivia ficou com a bola. Ele finalizou de longe e empatou a contagem. Após pressão do Cuiabá, o time conseguiu chegar a virada.

Osorio cobrou escanteio e Douglas defendeu o cabeceio de Rodriguinho. Na sobra, Joaquim esticou o pé para empurrar para o gol e virar o jogo.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X CUIABÁ

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 3 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Leirson Peng Martins e Luanderson Lima dos Santos

Gols
Avaí: Eduardo, aos 29 min do 1ºT
Cuiabá: Valdívia, aos 3 min do 2ºT, e Joaquim, aos 17 min do 2ºT

AVAÍ: Douglas; Kevin, Raniele, Arthur e Cortez; Eduardo (Gustavo Santos), Lucas Ventura (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui, Bissoli e Morato
Técnico: Eduardo Barroca

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon, e Uendel; Rafael Gava (Marcão Silva), Osorio (Paulão), Camilo e André Luís, Rodriguinho e Valdívia (Felipe Marques)
Técnico: António Oliveira

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA