728x90 (1)

ESPORTES

Seletiva Olímpica da canoagem de velocidade em Curitiba é cancelada | Agência Brasil

Publicados

em

Seletiva Olímpica da canoagem de velocidade em Curitiba é cancelada

Nesta sexta-feira (5), a Confederação Pan-Americana de Canoagem (COPAC) confirmou, através de nota no site oficial da entidade, o cancelamento do Campeonato Pan-Americano de canoagem velocidade que seria realizado em Curitiba, no Paraná, entre os dias 08 a 11 de abril. O torneio serviria também de Seletiva Olímpica das Américas.imagem05-03-2021-19-03-25imagem05-03-2021-19-03-26

Segundo publicação do site da entidade, “o fato da região de Curitiba estar sob restrições sanitárias que impedem competições esportivas e não existirem garantias de que a situação possa melhorar em um futuro próximo, o cancelamento foi a melhor decisão para preservar a saúde dos atletas, técnicos e pessoal de apoio”. No mesmo documento, a Confederação garantiu que esclarecerá o sistema para que as 14 vagas olímpicas das Américas sejam alocadas.

No site oficial da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a entidade lamentou o cancelamento do evento. “A CBCa estava trabalhando exaustivamente com as autoridades locais de Curitiba para seguir todas as regras sanitárias para que o evento tivesse total segurança na sua realização. Foi apresentado um protocolo completo, prevendo regras de distanciamento social, bolhas sanitárias para evitar contatos e outras medidas. Foi sugerido um adiamento do evento, mas a entidade pan-americana decidiu pelo cancelamento”, disse a entidade através da nota oficial.

Leia Também:  União empata com Boa Esporte e garante vaga na próxima fase da Série D

A COPAC, decidiu cancelar o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade que seria realizado entre os dias 08 a 11 de abril em Curitiba no Paraná. . +Info: https://t.co/lFuoO5ofqV . .@planetcanoe @cbclubes @timebrasil @esportegovbr @copaconline pic.twitter.com/zTzbEXJO44

— Canoagem Brasileira (@canoagembrasil) March 5, 2021

A Federação Internacional de Canoagem (ICF, sigla em inglês), em nota no site da entidade, garantiu que, até o momento, todos os demais qualificatórios olímpicos, incluindo o Pan-Americano de Canoagem Slalom, previsto para o Rio de Janeiro no final de abril, seguem confirmados. O Brasil, que já tem duas vagas garantidas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, com os medalhistas da Rio-2016 Isaquias Queiroz e Erlon Souza, teria condições de disputar mais seis cotas. A Confederação da modadidade aguarda uma posição sobre a distribuição das vagas restantes.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2021-03/seletiva-olimpica-da-canoagem-de-velocidade-em-curitiba-e-cancelada

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

São Paulo bate Ceará nos pênaltis para avançar à semi da Sul-Americana

Tricolor enfrenta o Atlético-GO na próxima fase da competição

Publicados

em

O São Paulo derrotou o Ceará por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na noite desta quarta-feira (10) no Castelão, para se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Nos 90 minutos o Vozão triunfou por 2 a 1, o que obrigou que a vaga fosse definida nas penalidades, pois o Tricolor venceu na ida por 1 a 0.

Agora a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni terá o Atlético-GO como adversário na próxima fase da competição.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos começou pressionando, criando oportunidades com Mendoza. Mas, com o decorrer da partida, o São Paulo foi equilibrando as ações, e chegou a finalizar com Galoppo, Miranda e Calleri.

Porém, o Ceará melhorou muito nos minutos finais e abriu o placar já aos 43 minutos, quando Richardson cruzou para Mendoza, que ganhou no alto para cabecear para o fundo do gol defendido por Felipe Alves.

A equipe de Rogério Ceni não se entregou e conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com o lateral Igor Vinícius aos 8 minutos após boa trama coletiva. Porém, a alegria são-paulina durou pouco, pois aos 17 o volante Guilherme Castilho bateu de primeira para botar o Vozão em vantagem novamente.

Leia Também:  Tênis: Naomi Osaka é bicampeã no Aberto da Austrália | Agência Brasil

Como o placar permaneceu sem mais alterações até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, nas quais o São Paulo mostrou mais eficiência para triunfar por 4 a 3.

Após a partida decisiva pela Sul-Americana, as equipes se concentram no Brasileiro, onde o São Paulo mede forças com o Bragantino no domingo (14) e o Ceará disputa clássico com o Fortaleza no mesmo dia.

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA