728x90 (1)

ESPORTES

Sergio Pérez vence a 1ª corrida na F1 no GP de Sakhir

Publicados

em

Sergio Pérez vence a 1ª corrida na F1 no GP de Sakhir

Na tarde deste domingo (6), o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Ele foi o melhor no GP de Sakhir, o penúltimo da temporada de 2020. Depois de largar em quinto, foi tocado pela Ferrari de Charles Leclerc e caiu quase para o final da fila. Mas fez uma ótima corrida de recuperação e contou ainda com alguns equívocos da equipe Mercedes e um pneu furado, que colocaram o inglês George Russell, líder durante praticamente toda a prova, em nono na classificação final. Mas com Valtteri Bottas tendo largado na pole, foi Russell que passou a maior parte do tempo na frente. Mas a entrada do safety car depois da batida da Williams do Jack Aitken fez com que a Mercedes chamasse os dois pilotos para trocarem os pneus. E aí começaram os problemas. Russell recebeu o jogo errado de pneus. E Bottas teve que esperar muito tempo a equipe, que demorou demais na troca. Depois, Russell ainda se recuperou. Mas o pneu furado tirou completamente as chances do piloto estreante, que estava substituindo o multicampeão Lewis Hamilton.

Don’t call it a comeback… …call it THE comeback 💪pic.twitter.com/57rLQAF5cO

Leia Também:  AM: restrição na circulação de pessoas será de 24 horas | Agência Brasil

— BWT Racing Point F1 Team (@RacingPointF1) December 6, 2020

Esteban Ocon, em segundo, e Lance Stroll, em terceiro, fecharam o pódio. Carlos Sainz Jr., da McLaren, foi o quarto. E Daniel Ricciardo (Renault), Alexander Albon (RBR) e Daniil Kvyat (AlphaTauri), Bottas (Mercedes), Russell (Mercedes) Lando Norris (McLaren) fecharam o top 10. O brasileiro Pietro Fittipaldi (Haas) é 17º na estreia. A última etapa da Fórmula 1 2020 será disputada no próximo fim de semana, também em Abu Dhabi.

Sakhir Grand Prix Sakhir Grand Prix – Reuters/Giuseppe Cacace/Direitos reservados

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2020-12/sergio-perez-vence-1a-corrida-na-f1-no-gp-de-sakhir

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Em Confronto Direto, Cuiabá Enfrenta o Bahia em Salvador

Publicados

em

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Cuiabá tem um confronto direto neste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (de Cuiabá), pela rodada 34 do Brasileirão.

Com 42 pontos, o Cuiabá pode chegar mais perto do objetivo para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O adversário vem logo abaixo, com 36 pontos e um jogo a menos na tabela.

– Eu sou da Bahia já conheço bem lá, a torcida vai lotar o estádio, será uma pressão grande, mas nossa equipe está preparada. Já demonstramos que temos condições de vencer independentemente do local e do time. Vamos em busca de um bom resultado. Será um jogo muito importante e se vencermos vai nos colocar muito próximo do objetivo da permanência – disse o artilheiro Elton.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Clayson, suspenso e por questões contratuais, e com o volante Auremir que se recupera de uma entorse no joelho. Quem volta é o atacante Guilherme Pato após ficar fora do último duelo por pertencer ao Internacional.

NO APITO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (SP)
4º Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
8 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon e Paulão.

Leia Também:  Começa sessão para escolha do novo presidente do Senado | Agência Brasil

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
5 Rafael Gava; 4 Clayson; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
14 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson e Pepê; 2 Guilherme Pato, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Paulão.

CARTÕES AMARELOS
2 Alan Empereur, João Lucas e Yuri; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Rafael Papagaio, Anderson Conceição e Elton

CURTINHAS
• Cuiabá e Bahia se enfrentaram em um jogo na história pela Série A, no primeiro turno, no empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. O gol foi marcado por Pepê.
• Os times também já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O duelo terminou empatado sem gols, no Dito Souza.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 26 jogos, com 9 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O aproveitamento é de 48,7% de aproveitamento.
• O Cuiabá tem 31 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (oito), Jenison (quatro), Jonathan Cafú e Pepê (três), Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon, Max e Paulão com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Rafael Gava (cinco), Clayson (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 42 pontos em 33 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 42%.
• O Cuiabá disputou 50 jogos na temporada, com 21 vitórias, 20 empates e nove derrotas – aproveitamento de 55,3%.
• No ano, o ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 39 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 104 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 72 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O atacante Felipe Marques tem 94 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Leia Também:  Bolsonaro sanciona lei que dá autonomia do Banco Central | Agência Brasil

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA