728x90 (1)

ESPORTES

Série B: Goiás se aproxima do retorno à elite e deixa Remo ameaçado

Esmeraldino fica a uma vitória da 1ª divisão e Leão Azul cola no Z4

Publicados

em

posição no G4, assumindo o terceiro lugar. O Leão Azul aparece em 16º e soma os mesmos 41 pontos do Londrina, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, ficando à frente por ter uma vitória a mais.

Os goianos voltam a campo na próxima segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília), contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Se vencerem, carimbam a volta à Série A. Antes, na sexta-feira (19), às 19h, o Remo pega o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro, tendo de vencer para continuar dependendo de si para permanecer na segunda divisão.

Em um primeiro tempo de poucas emoções, os goleiros apareceram bem quando foi necessário. Especialmente Tadeu, do Goiás, que fez duas importantes defesas. A primeira aos três minutos, em uma bomba do atacante Matheus Oliveira, no ângulo. Depois, aos 38, em cabeçada do zagueiro Romércio. Vinícius, do Remo, foi menos exigido, mas salvou duas boas finalizações do atacante Alef Manga, aos 13 e aos 17 minutos.

E parecia que os responsáveis pelas metas seriam os protagonistas do segundo tempo também. Aos dois minutos, Tadeu fez brilhou em chute e cruzado do atacante Victor Andrade, da esquerda. Quatro minutos depois, o meia Elvis cobrou falta no canto e obrigou Vinícius a se esticar para salvar o Remo. A invencibilidade dos goleiros enfim terminou aos 22. Após falha do zagueiro Keven, que não cortou o passe do atacante Bruno Mezenga, Alef Manga ficou na cara do gol e bateu na saída de Vinícius, que nada pôde fazer.

Leia Também:  Vitória se aproxima do Z4 após empate com Operário pela Série B

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Em Confronto Direto, Cuiabá Enfrenta o Bahia em Salvador

Publicados

em

Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena Pantanal, o Cuiabá tem um confronto direto neste domingo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 18h (de Cuiabá), pela rodada 34 do Brasileirão.

Com 42 pontos, o Cuiabá pode chegar mais perto do objetivo para garantir a permanência na elite do futebol nacional. O adversário vem logo abaixo, com 36 pontos e um jogo a menos na tabela.

– Eu sou da Bahia já conheço bem lá, a torcida vai lotar o estádio, será uma pressão grande, mas nossa equipe está preparada. Já demonstramos que temos condições de vencer independentemente do local e do time. Vamos em busca de um bom resultado. Será um jogo muito importante e se vencermos vai nos colocar muito próximo do objetivo da permanência – disse o artilheiro Elton.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o atacante Clayson, suspenso e por questões contratuais, e com o volante Auremir que se recupera de uma entorse no joelho. Quem volta é o atacante Guilherme Pato após ficar fora do último duelo por pertencer ao Internacional.

NO APITO
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Assistente 2: Neuza Inês Back (SP)
4º Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

ARTILHEIROS NO BRASILEIRÃO
8 Elton; 4 Jenison; 3 Jonathan Cafú e Pepê; Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava; 1 Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max, Marllon e Paulão.

Leia Também:  Série B: em duelo por vaga no G-4, Cuiabá vence Juventude

ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO
5 Rafael Gava; 4 Clayson; 2 João Lucas, Cabrera e Felipe Marques; 1 Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison

ARTILHEIROS NA TEMPORADA
14 Elton; 6 Jonathan Cafú; 5 Rafael Gava; 4 Jenison; 3 Clayson e Pepê; 2 Guilherme Pato, Felipe Marques e Marllon; 1 Camilo, Auremir, Osman, Rafael Papagaio, Uillian Correia, Max e Paulão.

CARTÕES AMARELOS
2 Alan Empereur, João Lucas e Yuri; 1 Danilo Gomes, Uendel, Felipe Marques, Guilherme Pato, Uillian Correia, Cabrera, Lucas Ramon, Max, Rafael Papagaio, Anderson Conceição e Elton

CURTINHAS
• Cuiabá e Bahia se enfrentaram em um jogo na história pela Série A, no primeiro turno, no empate em 1 a 1 na Arena Pantanal. O gol foi marcado por Pepê.
• Os times também já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. O duelo terminou empatado sem gols, no Dito Souza.
• Jorginho comandou o Cuiabá em 26 jogos, com 9 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. O aproveitamento é de 48,7% de aproveitamento.
• O Cuiabá tem 31 gols marcados na Série A do Brasileiro. Elton (oito), Jenison (quatro), Jonathan Cafú e Pepê (três), Clayson, Felipe Marques e Rafael Gava (dois), Rafael Papagaio, Uillian Correia, Marllon, Max e Paulão com um cada foram os autores. Nathan Silva, do Atlético-MG, marcou um contra.
• Rafael Gava (cinco), Clayson (quatro), João Lucas, Cabrera e Felipe Marques (duas) e Pepê, Guilherme Pato, Marllon, Lucas Ramon e Jenison com uma cada, foram os autores das assistências para os gols do Cuiabá na Série A.
• O Dourado soma 42 pontos em 33 jogos na elite nacional, com aproveitamento de 42%.
• O Cuiabá disputou 50 jogos na temporada, com 21 vitórias, 20 empates e nove derrotas – aproveitamento de 55,3%.
• No ano, o ataque marcou 62 gols e a defesa sofreu 39 entre Série A, Copa do Brasil e Mato-grossense.
• O Cuiabá disputa em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube conquistou o Decacampeonato do Mato-grossense em 19 anos de história. O Dourado venceu oito dos últimos 11 campeonatos.
• O atacante Jenison tem 104 jogos com a camisa do Dourado e 26 gols marcados.
• O volante Rafael Gava tem 72 jogos com a camisa do Cuiabá, com onze gols marcados
• O atacante Felipe Marques tem 94 jogos pelo Dourado, com 11 gols marcados.
• O Dourado já apresentou 18 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, os meias Yesus Cabrera e Max e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio, Danilo Gomes.

Leia Também:  Série D já tem 3 times garantidos no mata-mata, e outros 6 podem se classificar neste fim de semana

Da Redaçao

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA