728x90 (1)

MATO GROSSO

Acidente gravíssimo neste sábado deixa 13 mortos em Mato Grosso

Publicados

em

Um acidente entre uma ambulância e uma caminhonete, neste sábado (30), deixou 13 mortos e duas pessoas gravemente feridas na BR-174, em Comodoro, a 677 km de Cuiabá (MT). Segundo o delegado Ricardo Marques Sarto, da Polícia Civil de Comodoro, os dois veículos bateram de frente. A perícia apura as causas do acidente. Os feridos, um da ambulância e outro da caminhonete, foram encaminhados para um hospital na cidade de Cárceres.

A SW4 tinha três passageiros, e duas mortes já foram confirmadas, de acordo com o delegado Ricardo Sarte. O grupo vinha no sentido contrário, com destino a Curitiba (PR).

Segundo informações, 11 vítimas são da cidade de Comodoro, sendo que oito delas iam fazer hemodiálise no município de Vilhena, em Rondônia. Além dos pacientes, estavam na ambulância dois acompanhantes e um servidor público. O prefeito de Comodoro, Rogério Vilela, decretou luto oficial por três dias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Denúncias de crimes contra a comunidade LGBT dobram no primeiro semestre de 2020
Propaganda

CIDADES

Governador lança o Parque Novo Mato Grosso: “É uma das mais importantes obras para a Baixada Cuiabana”

Mauro Mendes destacou importância da iniciativa para o turismo, comércio, serviços e lazer

Publicados

em

O governador Mauro Mendes afirmou que o Parque Novo Mato Grosso, cuja obra foi lançada na manhã desta sexta-feira (26.11), é uma das mais importantes iniciativas do Estado para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana.

O evento de lançamento contou com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e diversas autoridades.

Com área total de 300 hectares, o parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

“Essa é uma das mais importantes obras para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana. Vamos construir aqui um dos mais belos autódromos desse país e da América Latina. E não estamos apenas dizendo que vamos fazer. Já estamos fazendo”, declarou.

De acordo com o governador, todo o entorno do parques já sendo estruturado para evitar engarrafamentos, bem como receber milhares de visitantes para os eventos. As obras estão sob a responsabilidade de contratação pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Já as atrações do parque serão contratadas via Companhia Mato-Grossense de Participações e Projetos (MT Par).

“Já temos o acesso licitado pela Sinfra. A partir da estrada da Chapada acessaremos por uma pista dupla. Vamos construir toda a estrutura necessária para não causar perturbação ao trânsito. Teremos mais de 12 mil vagas de estacionamento, com meta de chegar a 15 mil vagas”, relatou.

O objetivo, conforme o governador, é colocar o parque em funcionamento em até dois anos, fazendo do local um dos maiores espaços multieventos da América Latina, que vai movimentar o comércio, serviços, turismo e geração de empregos.

“Estamos projetando esse autódromo para atender as normas internacionais de todas as modalidades de automobilismo e colocar aqui mais de 100 mil pessoas nas corridas. Esse parque foi concebido para o dia a dia das pessoas, para as famílias terem um espaço de convivência e lazer. Todos vão ter orgulho de vir aqui”, completou.

Leia Também:  Preço do gás de cozinha vai aumentar mais uma vez em MT

O piloto Nelson Piquet elogiou a iniciativa do Governo de Mato Grosso.

“Estou muito orgulhoso de vir aqui. É uma maravilha para o automobilismo e para Mato Grosso, que é a máquina que está impulsionando a economia do Brasil”, disse ele.

O prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, se colocou à disposição para auxiliar o Governo do Estado naquilo que for possível para o célere andamento das obras.

“Quero parabenizar o governador pela visão futurista. Esse parque vai transformar a vida das pessoas e vai contribuir para dar vida à economia de toda a baixada cuiabana. Conte conosco para o que for preciso”.

Obra comemorada

Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, o parque “é um presente para o Brasil inteiro”.

“Quero dar um parabéns especial ao governador e a todos os envolvidos. A obra é do Governo, mas o presente é nosso. O Brasil precisa de mais pistas e estou comprometido a trazer eventos de automobilismo para Cuiabá”, afirmou.

Representante da Bom Futuro (empresa que doou a área para a construção do parque), o produtor Eraí Maggi destacou que o parque vai trazer não só lazer e alegria aos mato-grossenses, mas também desenvolver o agronegócio e a ciência.

“Vamos poder realizar eventos como a Agrishow nesse local. As universidades podem vir aqui para fazer aulas de campo, ou seja, todos vão ser beneficiados. Vai ser um grande legado para o estado e o país, pois vai vir gente do mundo inteiro para cá com os circuitos de automobilismo e o Governo vai mostrar as potencialidades do nosso estado para todo o planeta”.

O senador Carlos Fávaro lembrou que a construção de um grande parque multieventos é um projeto de muitos anos do governador.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Ceará neste domingo para se manter na parte de cima da tabela da Série A

“Tínhamos uma dívida histórica com a baixada cuiabana e o governador Mauro Mendes, desde prefeito, sonhava com isso. Fazer o Parque Novo Mato Grosso é fazer de fato o Mato Grosso que sempre sonhamos”.

A importância da obra para o Turismo foi citada pelo deputado estadual Paulo Araújo.

“Essa é uma estrutura incrível que nunca tinha visto de perto. Esse empreendimento vai viabilizar o turismo na nossa baixada cuiabana, que precisa crescer”.

O presidente da MT Par, Wener Santos, pontuou que a obra é um marco para o Estado e vai alavancar a imagem de Mato Grosso no exterior.

“Construímos esse projeto pensando em cada ponto, cada vírgula, tamanha a importância para o Governo e para a população. Vai ser um divisor de águas aqui para a região e vai trazer benefícios para todos. É um parque que vai estar acessível a todos os mato-grossenses”, disse.

Também participaram do evento: os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes; a suplente de senador Margareth Buzetti; o deputado federal Neri Geller; os deputados estaduais Elizeu Nascimento, Paulo Araújo e Nininho; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Beto Dois a Um (Cultura, Esporte e Lazer), Laice Souza (Comunicação), Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Marcelo de Oliveira (Infraestrutura), Nilton Borgatto (Ciência e Tecnologia), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Alan Porto (Educação), Francisco Lopes (Procuradoria Geral do Estado), Emerson Hayashida (Controladoria Geral do Estado), Rogério Gallo (Fazenda), Silvano Amaral (Agricultura Familiar); o presidente da MT Par, Wener Santos; o diretor da Politec, Rubens Okada; os vereadores por Cuiabá, Dilemário Alencar e Michelly Figueiredo; o ex-governador Blairo Maggi; o ex-senador Cidinho Santos; o piloto mato-grossense Reck Junior; a presidente do Sindicato de Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso, Alcimar Moretti; o presidente do Sindicato Intermunicipal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso Luiz Carlos Nigro; entre outros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA