728x90 (1)

MATO GROSSO

Adolescentes do Sistema Socioeducativo assistem peça de teatro pela primeira vez

Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir com o elenco

Publicados

em

Um grupo de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri, assistiu pela primeira vez uma peça de teatro encenada neste domingo (15.05). Em cartaz estava a peça Os Segredos do Liquidificador com os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão, no Cine Teatro.

Ao todo foram oito adolescentes que apresentaram bom comportamento e envolvimento nas atividades internas da unidade, que puderam deixar a unidade para ter a primeira experiência de acompanhar uma peça teatral. Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir, conversando com o elenco.

A secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos, disse que a iniciativa faz parte da meta de humanização do atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. “Essas atividades trazem integração social desses jovens com a comunidade e isso deve se tornar cada vez mais comum e só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto de socialização”, lembrou.

Conforme o coordenador de Internação Masculina, Urias Alvino Dantas, a iniciativa faz parte do projeto de socialização dos adolescentes em conflito com a lei.  “A ideia foi proporcionar a interação dos adolescentes com novas culturas, são meninos que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um teatro e a ideia foi oferecer a oportunidade de criar novos hábitos”.

Leia Também:  Seduc esclarece que aprovação em massa foi falha no sistema

A iniciativa é uma parceria do Centro Socioeducativo de Cuiabá, por meio do Núcleo de Oficinas Socioeducativas, em parceria com o Cine Teatro, que ofertaram a entrada de forma gratuita.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Publicados

em

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.

As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.

A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.

Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.

Leia Também:  Motorista não respeita sinalização, causa acidente e casal em moto é lançado a cerca de 20 metros

Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA