MATO GROSSO
Adolescentes do Sistema Socioeducativo assistem peça de teatro pela primeira vez
Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir com o elenco

Um grupo de adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá, antigo Pomeri, assistiu pela primeira vez uma peça de teatro encenada neste domingo (15.05). Em cartaz estava a peça Os Segredos do Liquidificador com os atores Eduardo Butakka e Thyago Mourão, no Cine Teatro.
Ao todo foram oito adolescentes que apresentaram bom comportamento e envolvimento nas atividades internas da unidade, que puderam deixar a unidade para ter a primeira experiência de acompanhar uma peça teatral. Após a encenação, os internos também subiram ao palco e puderam interagir, conversando com o elenco.
A secretária adjunta de Justiça, Lenice Santos, disse que a iniciativa faz parte da meta de humanização do atendimento aos adolescentes em conflito com a lei. “Essas atividades trazem integração social desses jovens com a comunidade e isso deve se tornar cada vez mais comum e só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto de socialização”, lembrou.
Conforme o coordenador de Internação Masculina, Urias Alvino Dantas, a iniciativa faz parte do projeto de socialização dos adolescentes em conflito com a lei. “A ideia foi proporcionar a interação dos adolescentes com novas culturas, são meninos que nunca tiveram a oportunidade de entrar em um teatro e a ideia foi oferecer a oportunidade de criar novos hábitos”.
A iniciativa é uma parceria do Centro Socioeducativo de Cuiabá, por meio do Núcleo de Oficinas Socioeducativas, em parceria com o Cine Teatro, que ofertaram a entrada de forma gratuita.


MATO GROSSO
Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.
As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.
A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.
Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.
Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLÍTICA MT2 anos atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão
