728x90 (1)

MATO GROSSO

Detran-MT prorroga novamente vencimento do Licenciamento 2021

A medida levou em consideração o Decreto Estadual nº. 1.009, de 13 de julho de 2021 que, em caráter excepcional, ajusta o calendário de vencimento do IPVA 2021

Publicados

em

Foto por: Tchélo Figueiredo/Secom-MT

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) prorrogou, novamente, o pagamento do Licenciamento 2021. Agora, os proprietários de veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 devem efetuar o pagamento da taxa até o dia 31 de agosto, e não mais até o dia 31 de julho, como estava estabelecido.

Para veículos com placas finais 5, 6 e 7 a taxa vencerá em setembro, e não mais em agosto. Já as placas finais 8, 9 e 0 deverão ser pagas em outubro.

A portaria n° 457 do Detran-MT que trata sobre a nova prorrogação foi publicada no Diário Oficial que circulou na sexta-feira (16.07). O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, levou em consideração o Decreto Estadual nº. 1.009, de 13 de julho de 2021 que, em caráter excepcional, ajusta o calendário de vencimento do IPVA relativo ao exercício de 2021.

O prazo do calendário de vencimento do Licenciamento já havia sido prorrogado pelo Detran-MT, no início deste ano, em razão dos reflexos financeiros causados pela pandemia da Covid-19 em Mato Grosso.

Como pagar

A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida no site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) na opção “Consulte Seu Veículo”. Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, no próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Leia Também:  Problemas na aeronave cancelam agenda do governador em Cáceres e Pontes e Lacerda

A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”.

O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

Confira a nova tabela: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Assistência social de Salto do Céu realiza capacitação para conselheiros tutelar

Publicados

em

A secretaria de assistência social do município de Salto do céu – MT, em parceria com Associação de conselheiros e Ex-conselheiros tutelares do estado de Mato Grosso (ACT/MT), realizaram no ultimo dia 29/07 um encontro onde temas abordados foram o uso do ECA (estatuto da crianças e adolescentes), abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pela proteção e os direitos violados. O evento contou com presença do chefe do poder executivo municipal, Malto Teixeira Espindola e da primeira dama e secretaria da assistência social a Senhora Euci Alves da Silva Espindola

Na abertura do encontro o prefeito disse que ficou muito satisfeito de poder receber os membros da ACT/MT, como também os conselheiros tutelares e as assistências dos municípios vizinhos, pois é muito importante essa relação de amizade e troca de experiências e conhecimentos, afirmou também que esta à 18 meses a frente do município e vem desenvolvendo o que vem de encontro com os anseios do munícipes.

Prefeito Malto Teixeira Espíndola.

Dentre elas destacou uma ação apos ter assumido como prefeito, haja visto que no município existia um problema gravíssimo com acúmulo de com lixo que chegava até 12 toneladas por mês, mas com de orientação a comunidade e uma voltado com meio ambiente essa quantidade foi reduzido em pouco menos de 4 toneladas pois os projetos de reciclagem está muito bem e vem buscando varias idéias para melhorar cada vez mais e fazer com que a população tem um ambiente melhor para se viver, tanto na area de saúde, educação, obras e pricipalmente na area social.

Leia Também:  Lei sancionada suspende e prorroga prazos para cumprimento de obrigação acessória às empresas

A secretária da assistência social Euci Alves por sua vez disse que em relação o encontro achou muito proveitoso pois mesmo vivendo um momento de pandemia devido o Covid-19, foi muito bom poder compartilhar com a diretoria da Associação dos conselheiros tutelares de MT, conselheiras tutelares, secretarias de assistências sociais e psicólogas dos municípios que participaram, onde juntos conhecemos a realidade de cada colegiado e vivenciamos os relatos dos problemas vivido por cada município na área dos atendimento as crianças e adolescentes que estiveram participando da programação, disse ainda que os municípios precisa dessas capacitações para melhoria e conhecimentos não só para os conselheiros tutelares como também para os profissionais da assistência, enfatizou que o prefeito tem feito um esforço para parceria em todas as áreas da administração mais principalmente na área da assistência no município para que em um tempo bem curto tenha uma melhor atendimento da região.

Euci Alves da Silva Espíndola
Secretária da Assistência social

Em entrevista a reportagem do site Esporte na Rede MT a Ex-conselheira tutelar e atualmente ocupa o cargo de secretária de assistência social do município de Reserva do Cabaçal, Michele Garcia de Freitas, relatou que é fundamental cada vez mais investir em formações iniciais e continuadas para contar com uma atuação qualificada do conselheiro e conselheira Tutelar.

Leia Também:  Juiz prorroga por mais 7 dias quarentena em Cuiabá e VG; comércios e serviços seguem fechados

“A Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso, trouxe para todos nós uma interação com troca de experiências particulares dedicada ao Conselho, onde despertou ainda mais o desejo de aprender para desempenhar muito bem as nossas atribuições. Posso dizer que foi de muito aproveitoso e já estamos na expectativa de mais capacitações”

Para o presidenta da ACT/MT Associação dos conselheiros e Ex-conselheiros tutelares de MT, Nelson de Faria, a importância da parceria da prefeitura do município de Salto do Céu em realizar o evento, afirmou ainda que essas reunião estão sendo possível ocorrer devido as parcerias que esta sendo feito junto as secretaria das assistências sócias dos municípios e parabenizou o esforço dedicado de cada um ali esteve presente.

Da redação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA