728x90 (1)

MATO GROSSO

EXPEDIÇÃO ARAGUAIA-XINGU ENCERRA MAIS UMA EDIÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR-MT

Publicados

em

Encerra nesta sexta-feira (03.12) a edição 2021 da Expedição Araguaia-Xingu. A ação social é organizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros. Neste ano, foram ofertados mais de 50 serviços diretos e indiretos, dentre eles o atendimento médico e odontológico possibilitado pela estrutura da Unidade Móvel de Saúde disponibilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

As ações sociais passaram por seis municípios mato-grossenses, entre 16 de novembro e 03 de dezembro. Durante as atividades em São Félix do Araguaia, o Superintendente do Senar-MT Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, compareceu ao evento e conheceu de perto os serviços ofertados, a convite da presidente do Sindicato Rural local, Daniela Caetano de Brito.

“ É uma satisfação ao Senar-MT participar de um evento como esse. Não é o primeiro ano que estamos juntos e certamente estaremos nas próximas edições novamente”, afirmou Chico da Pauliceia. Para a presidente do Sindicato Rural, essa é uma importante contribuição à comunidade local. “Aceitar o convite do TJ/MT é contribuir para a felicidade dos nossos munícipes”, destacou Daniela.

Leia Também:  Indesejada, vacina da Astrazeneca imuniza contra novas variantes

Além de São Félix, Santa Terezinha, Luciara, Cocalinho, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu foram beneficiadas com a ação que oferta serviços gratuitamente à população local. Dentre eles está a emissão de documentos, doação de roupas e medicamentos, troca de lâmpadas, doação de mudas dentre outros.

O juiz coordenador estadual do Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, o Dr Tony, reforçou que a Expedição só ocorre graças às parcerias fechadas com o Poder Judiciário. Nesta edição mais de 100 profissionais das entidades e voluntários estão envolvidos. “O mérito desse evento é partilhado com todos. Deixamos cada cidade com o sentimento de dever cumprido”.

Mutirão Rural – Além da Expedição Araguaia-Xingu, em que o Senar-MT participa como parceiro, a instituição organizou em 2021, três etapas do Mutirão Rural. O Mutirão ofertou serviços de cidadania gratuitamente a comunidades da região oeste, norte e noroeste de Mato Grosso, entre os meses de outubro e novembro.

Fonte: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sine divulga 2,4 mil novas vagas de emprego em Mato Grosso nessa semana

Os cidadãos podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicados

em

Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.410 vagas de emprego nos 33 postos de atendimento em 30 municípios mato-grossenses.

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) disponibilizou 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Sorriso (a 396 km de Cuiabá) conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Leia Também:  Mais de 12 mil crianças festejam chegada do Papai Noel com a primeira-dama e o governador

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA