728x90 (1)

MATO GROSSO

EXPEDIÇÃO ARAGUAIA-XINGU ENCERRA MAIS UMA EDIÇÃO EM PARCERIA COM O SENAR-MT

Publicados

em

Encerra nesta sexta-feira (03.12) a edição 2021 da Expedição Araguaia-Xingu. A ação social é organizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros. Neste ano, foram ofertados mais de 50 serviços diretos e indiretos, dentre eles o atendimento médico e odontológico possibilitado pela estrutura da Unidade Móvel de Saúde disponibilizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

As ações sociais passaram por seis municípios mato-grossenses, entre 16 de novembro e 03 de dezembro. Durante as atividades em São Félix do Araguaia, o Superintendente do Senar-MT Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, compareceu ao evento e conheceu de perto os serviços ofertados, a convite da presidente do Sindicato Rural local, Daniela Caetano de Brito.

“ É uma satisfação ao Senar-MT participar de um evento como esse. Não é o primeiro ano que estamos juntos e certamente estaremos nas próximas edições novamente”, afirmou Chico da Pauliceia. Para a presidente do Sindicato Rural, essa é uma importante contribuição à comunidade local. “Aceitar o convite do TJ/MT é contribuir para a felicidade dos nossos munícipes”, destacou Daniela.

Leia Também:  Inmet alerta para risco de chuvas intensas em 120 municípios de MT

Além de São Félix, Santa Terezinha, Luciara, Cocalinho, Santa Cruz do Xingu e São José do Xingu foram beneficiadas com a ação que oferta serviços gratuitamente à população local. Dentre eles está a emissão de documentos, doação de roupas e medicamentos, troca de lâmpadas, doação de mudas dentre outros.

O juiz coordenador estadual do Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho, o Dr Tony, reforçou que a Expedição só ocorre graças às parcerias fechadas com o Poder Judiciário. Nesta edição mais de 100 profissionais das entidades e voluntários estão envolvidos. “O mérito desse evento é partilhado com todos. Deixamos cada cidade com o sentimento de dever cumprido”.

Mutirão Rural – Além da Expedição Araguaia-Xingu, em que o Senar-MT participa como parceiro, a instituição organizou em 2021, três etapas do Mutirão Rural. O Mutirão ofertou serviços de cidadania gratuitamente a comunidades da região oeste, norte e noroeste de Mato Grosso, entre os meses de outubro e novembro.

Fonte: 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Projeto em andamento: Duplicação do Anel Viário também deve ser anunciada

Publicados

em

Com o anúncio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado para as obras de reestruturação do Distrito Industrial Rondonópolis (Distrito Antigo) nesta sexta-feira (1), a expectativa agora permanece com relação a outra obra muito esperada e alvo de cobranças constantes em Rondonópolis: a recuperação e duplicação do Anel Viário. Havia expectativa de que o Governo do Estado também anunciasse a realização da obra, porém isso acabou não ocorrendo.

As informações são de que a obra de duplicação do Anel Viário, que inclusive, já foi prometida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, como mostrou recentemente o A TRIBUNA, não foi anunciada nessa ocasião em função do projeto ainda não ter sido concluído pelo Estado.

A obra prevê a duplicação do Anel Viário ao longo de todo o trecho, com construção de nova pista e recuperação da atual. São estimados investimentos na ordem de R$ 20 milhões no local.

Hoje, o Anel Viário é um dos gargalos no tráfego de veículos pesados em Rondonópolis e constantemente alvo de críticas pelas péssimas condições, com pista tomada pelos buracos.

Leia Também:  PARTICIPANTES APRENDEM RECEITAS PARA FESTAS DE FIM DE ANO EM CURSOS DO SENAR-MT

Mesmo com a não divulgação do início das obras nesta sexta-feira em reunião entre o governador Mauro Mendes e o prefeito José Carlos do Pátio, a previsão é de que o Governo do Estado anuncie a construção da duplicação nas próximas semanas, assim que o projeto de engenharia esteja concluído

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA