MATO GROSSO
Filhotes são abandonados em quitinete e tentam matar uns aos outros para comer;

A situação de seis filhotes de cachorro em uma quitinete no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, chocou e cortou o coração de protetores de animais e policiais do Batalhão Ambiental neste sábado (2). Eles foram abandonados no local sem água ou comida e tentaram matar uns aos outros para comer.
No período da tarde, vizinhos foram ao local após perceberem a situação. Vídeo gravado por eles mostra cinco animais atacando um outro, que aparenta já estar ferido, para matá-lo. A pessoa que faz a filmagem comenta que o objetivo era comer o animal, devido à situação caótica em que todos estavam.
Já agora à noite, o protetor Marlon Figueiredo foi ao local junto da polícia ambiental para fazer o resgate e
tentar encontrar a pessoa responsável. A situação era deplorável, muita sujeira e abandono.
“Essa é a situação. Estado bem precário, insalubridade demais. Os cachorros são todos filhotes. Bem mansinhos. Isso é maus tratos. Isso dá cadeia. De 2 a 5 anos de reclusão”, alertou Marlon.
A pessoa responsável pelo local não foi encontrada. O proprietário do imóvel, que aluga para quem abandonou os animais, disse que não consegue falar com a mulher, identificada apenas como Eliane. Ele contou que tenta fazê-la desocupar o local há tempos, mas ela o bloqueou em todas as redes e aplicativos e sumiu.
O cachorrinho que foi atacado pelos outros ficou ferido, mas não corre risco de morte.
Os animais foram resgatados e, na segunda-feira, serão levados pela Diretoria de Bem-estar Animal de Cuiabá. Então, serão levados ao Centro de Zoonoses, onde ficarão temporariamente, até encontrarem lares adotivos. A polícia continuará investigando o caso.


MATO GROSSO
Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento de empresa no Distrito Industrial

O 3° Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis confirmou a segunda morte no desabamento de parte da estrutura de uma empresa de fertilizantes, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis, ocorrido na manhã deste sábado (14).
De acordo com a corporação, pelo menos 5 trabalhadores ficaram presos nas ferragens da estrutura. De acordo com os bombeiros, 19 homens foram destacados para a operação de resgate das vítimas.
Para agilizar o atendimento foram utilizados 2 caminhões tipo munck e uma pá carregadeira. Mesmo com agilidade dos Bombeiros, que chegaram na região instantes depois do acidente, duas pessoas foram resgatadas sem vida.
Outras duas vítimas foram tiradas dos escombros com vida e foram encaminhadas pelo SAMU para o Hospital Regional. Uma das vítimas conseguiu sair completamente ilesa do desabamento.
Ainda segundo a equipe de salvamento, o silo da empresa estava carregado. As vítimas ficaram presas debaixo de uma estrutura com cerca de 40 mil quilos.
As causas do acidente serão investigadas.
Da Redação
-
MATO GROSSO2 anos atrás
Hipermercado Extra encerra as atividades em Cuiabá no dia 31
-
POLICIAL2 anos atrás
Imagens mostram últimos momentos de Isabele em residência
-
CUIABÁ2 anos atrás
Cuiabá libera festas para até 100 pessoas; término deve ser às 23h
-
CUIABÁ2 anos atrás
Emanuel Pinheiro libera aulas presenciais na educação infantil e uso de áreas comuns em condomínios
-
POLICIAL2 anos atrás
Veja vídeo – Adolescente que atirou em amiga é praticante de tiro esportivo
-
POLICIAL2 anos atrás
Pai de menina que atirou tenta tirar promotor de Justiça do caso
-
POLICIAL2 anos atrás
Adolescente que matou Isabele é internada no Complexo Pomeri
-
POLÍTICA MT1 ano atrás
Com trio elétrico e mar de gente, Emanuel Pinheiro comemora reeleição no Choppão
