728x90 (1)

MATO GROSSO

Filhotes são abandonados em quitinete e tentam matar uns aos outros para comer;

Publicados

em

A situação de seis filhotes de cachorro em uma quitinete no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, chocou e cortou o coração de protetores de animais e policiais do Batalhão Ambiental neste sábado (2). Eles foram abandonados no local sem água ou comida e tentaram matar uns aos outros para comer.

No período da tarde, vizinhos foram ao local após perceberem a situação. Vídeo gravado por eles mostra cinco animais atacando um outro, que aparenta já estar ferido, para matá-lo. A pessoa que faz a filmagem comenta que o objetivo era comer o animal, devido à situação caótica em que todos estavam.

Já agora à noite, o protetor Marlon Figueiredo foi ao local junto da polícia ambiental para fazer o resgate e

tentar encontrar a pessoa responsável. A situação era deplorável, muita sujeira e abandono.

“Essa é a situação. Estado bem precário, insalubridade demais. Os cachorros são todos filhotes. Bem mansinhos. Isso é maus tratos. Isso dá cadeia. De 2 a 5 anos de reclusão”, alertou Marlon.

 

A pessoa responsável pelo local não foi encontrada. O proprietário do imóvel, que aluga para quem abandonou os animais, disse que não consegue falar com a mulher, identificada apenas como Eliane. Ele contou que tenta fazê-la desocupar o local há tempos, mas ela o bloqueou em todas as redes e aplicativos e sumiu.

Leia Também:  “Eu sei que vou ser preso, mas quando sair eu volto aqui e vou te matar” diz criminoso durante roubo em Lucas do Rio Verde

O cachorrinho que foi atacado pelos outros ficou ferido, mas não corre risco de morte.

Os animais foram resgatados e, na segunda-feira, serão levados pela Diretoria de Bem-estar Animal de Cuiabá. Então, serão levados ao Centro de Zoonoses, onde ficarão temporariamente, até encontrarem lares adotivos. A polícia continuará investigando o caso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Bombeiros confirmam 2ª morte em desabamento de empresa no Distrito Industrial

Publicados

em

O 3° Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis confirmou a segunda morte no desabamento de parte da estrutura de uma empresa de fertilizantes, localizada no Distrito Industrial de Rondonópolis, ocorrido na manhã deste sábado (14).

De acordo com a corporação, pelo menos 5 trabalhadores ficaram presos nas ferragens da estrutura. De acordo com os bombeiros, 19 homens foram destacados para a operação de resgate das vítimas.

Para agilizar o atendimento foram utilizados 2 caminhões tipo munck e uma pá carregadeira. Mesmo com agilidade dos Bombeiros, que chegaram na região instantes depois do acidente, duas pessoas foram resgatadas sem vida.

Outras duas vítimas foram tiradas dos escombros com vida e foram encaminhadas pelo SAMU para o Hospital Regional. Uma das vítimas conseguiu sair completamente ilesa do desabamento.

Ainda segundo a equipe de salvamento, o silo da empresa estava carregado. As vítimas ficaram presas debaixo de uma estrutura com cerca de 40 mil quilos.

As causas do acidente serão investigadas.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rede Cidadã atendeu 350 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em 2021
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA