728x90 (1)

MATO GROSSO

Governador: “Com a aprovação da AL, vamos sancionar ainda hoje e ter o congelamento do IPVA”

Mauro Mendes declarou situação de calamidade para evitar aumento de preços em imposto

Publicados

em

O governador Mauro Mendes afirmou que irá sancionar ainda hoje a medida que deve “congelar” o valor do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em 2022.

A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (11.01), durante entrevista à rádio CBN Cuiabá.

Para que haja a sanção, ainda é necessário que a Assembleia Legislativa aprove o decreto de calamidade pública enviado pelo governador, em votação que deve ocorrer nas próximas horas.

“O que o decreto traz é uma condição objetiva para não ter o aumento do IPVA, que manda reajustar de acordo com a tabela FIPE. A pandemia desestabilizou os preços do setor de automóveis no mundo todo: o preço do carro novo subiu muito, e em consequência o do usado também. E o IPVA é baseado no preço dessa tabela, que está tendo aumentos de 20%, 30%, 40%”, relatou.

Mauro Mendes explicou que o decreto foi enviado para evitar que esse aumento no valor dos automóveis ocasione a elevação dos valores a serem pagos no IPVA de 2022, o que afetaria negativamente o orçamento de milhares de famílias em Mato Grosso.

Leia Também:  Câmara aprova texto-base de marco legal das startups | Agência Brasil

“Não é justo que seja cobrado o IPVA com base nessa tabela FIPE, tendo em vista o grande aumento que tem ocorrido. Até o final do dia vamos sancionar e ter o congelamento do IPVA, com o mesmo valor de 2021 para vigorar esse ano. É uma medida necessária para ter essa legalidade”, afirmou.

O decreto considera os aumentos nos preços dos veículos usados, causados pela pandemia da Covid-19, que chegaram a ter valorização de até 50%, e autoriza a adoção de medidas necessárias para o enfrentamento da calamidade pública, “garantindo o menor impacto possível sobre o contribuinte”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sine divulga 2,4 mil novas vagas de emprego em Mato Grosso nessa semana

Os cidadãos podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência

Publicados

em

Através do Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), estão disponíveis 2.410 vagas de emprego nos 33 postos de atendimento em 30 municípios mato-grossenses.

O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) disponibilizou 168 novos postos de trabalho nesta semana, entre elas estão 22 vagas para apanhador, sete vagas para auxiliar de linha de produção e outras 80 vagas para operador de processo de produção.

Em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá), são 267 oportunidades para diversas áreas como: almoxarife, analista de recursos humanos, pedreiro, operador de máquinas agrícola, entre outros.

Sorriso (a 396 km de Cuiabá) conta com 159 novos postos de trabalho, sendo 22 vagas para auxiliar administrativo, 6 vagas para motorista entregador, 15 vagas para servente de obras e outras 13 vagas para trabalhador volante da agricultura.

Também estão disponíveis 28 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) em Cuiabá e Várzea Grande, sendo elas: auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente de lojas entre outros.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso promove primeira mulher ao posto de coronel

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA